PODÓLOGOS farão workshop para ajudar colegas gaúchos

podólogos

A podóloga Carla Guaragni está organizando um workshop virtual beneficente para ajudar os profissionais gaúchos deste segmento afetados pelas enchentes. Ela mora há 22 anos em Canoas, uma das cidades mais afetadas, e diz que nunca vivenciou uma situação assim. Carla está abrigando uma família de quatro pessoas no próprio consultório e ainda não tem ideia de quantos podólogos precisarão de dinheiro para recomeçar a vida. O workshop será no próximo dia 14, a partir das 19 horas. Os interessados pagarão R$ 50 para participar. Toda a renda será destinada aos podólogos que tiveram seus espaços destruídos pela água.

Área marcada: No local, casa de podóloga submersa

“Estou sem trabalhar desde a terça-feira, dia 30 de abril. Quando as chuvas começaram, os clientes começaram a desmarcar. Mas nunca pensei que tomaria esta proporção. A partir daí comecei a trabalhar como voluntária para ajudar as vítimas. Doei todo material do meu consultório como soro fisiológico, gaze, para igrejas e escolas. Hoje, a minha única renda vem do trabalho virtual, dando aulas e consultoria. Só que muita gente está com receio de contratar profissionais do Rio Grande do Sul com receio de que terão condições psicológicas para dar uma boa aula. Então, minha renda caiu muito. Acabo mantendo a família que abriguei com doações. A ajuda só começou a chegar quando denunciamos na mídia. A Prefeitura demora demais para liberar produtos básicos. Além disto há o problema de saques. Os abrigos estão lotados. Há casos de estupros. Estamos sem hospital e remédios. É uma situação bem cruel”, relata.

A ideia do evento foi da professora Cristiana Vargas, de Belo Horizonte. “Ela ficou muito emocionada, entrou em contato comigo já sabendo que sou de Canoas e perguntou se eu toparia. A Cristiana reuniu um grupo de professores para o workshop beneficente cujo valor arrecadado será doado aos podólogos que perderam seus consultórios. Eu estou cadastrando as colegas. Elas precisarão de ajudar para se recomporem quando as águas baixarem. Queremos arrecadar um valor considerável para ajudar os podólogos. Muitas não perderam apenas os consultórios e equipamentos. Também tiveram as casas invadidas pela enchente. Quem participar do workshop receberá informações importantes sobre a profissão e poderá até doar mais através de um QR Code. Grandes fornecedores estão ajudando e colegas de outros estados estão fazendo promoções. Professores estão fazendo aulas beneficentes e também estão divulgando nosso QR Code. Recebemos muitas doações. Tenho muito orgulho de ser a representante dos profissionais neste período. É um trabalho de formiguinha”

Em Jundiaí – A Igreja Renascer em Cristo Jundiaí iniciou uma campanha de arrecadação para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. O posto de arrecadação receberá água, produtos de higiene básica, alimentos não perecíveis e roupas em bom estado. A ideia é enviar os produtos arrecadados na próxima segunda-feira para o sul do país. A entrega pode ser feita todos os dias a partir das 20h. No domingo a igreja receberá as doações das 8h ao meio-dia e das 16h às 20h30.

Na última segunda-feira membros da igreja realizaram um pedágio em frente à estação ferroviária onde iniciaram a arrecadação de alimentos e roupas. Também há pontos de coleta de doações de alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene pessoal em Várzea Paulista, Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar, Bragança Paulista, Atibaia, Itu e em todas as igrejas Renascer em Cristo no país.

Curia – A Diocese de Jundiaí, em parceria com a Cáritas Diocesana, lançou a campanha “Juntos, somos a força que reconstrói vidas e restaura a esperança”, em solidariedade ao povo gaúcho. Entre os principais objetivos estão o combate às situações posteriores à tragédia que assolaram o estado: a reconstrução da infraestrutura das cidades e a recuperação da dignidade do povo.

A conta bancária da Cáritas de Jundiaí receberá os valores pelo Pix – chave número 02.073.048/0001-55 ou QR Code. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, até o dia 31 de maio.

Legislativo – A Câmara Municipal de Jundiaí(rua Barão, 128) também é um posto de coleta de doações para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Podem ser doados(de segunda a sexta, das 8 às 18 horas):

– água
– artigos de higiene pessoal
– produtos de limpeza
– colchões infláveis
– cobertores e travesseiros
– roupas de cama e banho

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES