A exposição ‘Viver a Poesia’ promete transformar a experiência poética em uma jornada multissensorial. Combinando poesia, arte gráfica, interpretação e música, a mostra convida o público a mergulhar em temas sociais relevantes de forma acessível e inclusiva, com inauguração marcada para o próximo dia 6, na Biblioteca Pública Municipal.
O projeto, aprovado pela Secretaria de Cultura de Jundiaí por meio da Lei Aldir Blanc, apresenta em cada tela um texto poético acompanhado de uma imagem. Os visitantes poderão aprofundar a experiência por meio de um QR Code, que dará acesso a uma interpretação musical dos poemas.
A exposição busca criar uma experiência única, na qual a poesia se torna o fio condutor que une diferentes formas de arte. O acesso será tanto visual quanto sonoro, permitindo que o público leia os poemas diretamente nas obras e, por meio do QR Code, tenha uma vivência auditiva com interpretação e música.
Com entrada gratuita, a mostra será realizada em espaços públicos e acessíveis, iniciando sua jornada na Biblioteca Municipal de Jundiaí, onde ficará em cartaz até 30 de setembro. Após essa data, a exposição seguirá para outros locais na cidade, levando a arte e a reflexão a diferentes bairros.
Os temas abordados nas poesias são da vida cotidiana e trazem à tona importantes questões sociais, como as lutas femininas, a discriminação racial, a situação dos povos originários, a fome e a preservação da natureza. A iniciativa ressalta o compromisso de Jundiaí com a promoção cultural e a valorização de expressões artísticas que fomentam o debate e a conscientização.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES