Polícia de Jundiaí fecha DESMANCHE clandestino em Cabreúva

DESMANCHE

A polícia de Jundiaí fechou em Cabreúva um desmanche clandestino que funcionava no bairro do Jacaré. Cerca de 10 veículos, furtados e roubados, foram encontrados no local. Um homem foi preso em flagrante.

O imóvel está localizado na Estrada do Cajita e foi vistoriado com ajuda de guardas municipais de Jundiaí e Cabreúva. Ali, além dos automóveis, a polícia localizou placas de outros carros, indicando que mais deles podem ter passado pelo local.

Um inquérito policial foi instaurado para identificar os responsáveis pelo local e descobrir se fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos na Região. Com a prisão do homem, a polícia acredita que seja mais fácil chegar em outros envolvidos.

Seguro – Valor cobrado pelas seguradoras de veículos tem relação direita com o aumento ou diminuição na quantidade de furtos e roubos registrados em cada Região.

Em Cabreúva, entre janeiro e março deste ano, apenas um roubo e nove furtos de automóveis foram anotados pela polícia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Quanto aos roubos, o número é bastante inferior ao verificado no mesmo período do ano passado, que chegou a março com cinco boletins de ocorrência.

Por outro lado, é ligeiramente superior à quantidade de furtos deste ano, com janeiro de 2018 tendo sete casos e março, três, sem nenhum delito do tipo em fevereiro.

Em Jundiaí, por sua vez, roubos de veículo totalizaram 111 nos três primeiros meses deste ano. O número é 65,6% superior aos computados no mesmo período do ano passado, que somou 67 boletins de ocorrência.

Furtos de veículos, em contrapartida, totalizaram 150 entre janeiro e março de 2018, contra 125 neste ano, ainda conforme os dados da SSP.

PM faz nova operação em todo o Estado – A Polícia Militar realizou, a partir das 5 horas desta segunda-feira (6), a décima edição da Operação “São Paulo Mais Seguro’ em todo o Estado de São Paulo.

Os trabalhos ocorreram em todas os municípios da Região de Jundiaí e, segundo a PM, têm a “finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime”.

A operação mobilizou 18.602 policiais militares e 7.754 viaturas, além de 12 helicópteros. Todo o aparato policial foi distribuído em 2.109 pontos, muitos deles estratégicos e apontados pelo serviço de inteligência da PM para sufocar possíveis ações de criminosos. (Geraldo Dias Netto)

VEJA VÍDEOS

TRIVACIN PREMIUM: O ÚNICO REMÉDIO CONTRA O SARAMPO É A VACINA

FERIDAS: A SÍFILIS ESTÁ DE VOLTA. VEJA AS RECOMENDAÇÕES DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

MESMICE FICA LONGE DA LIVRARIA NOBEL DO ELOY NESTE DIA DAS MÃES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES