AMIGOS, AMIGOS… Políticos à parte!

políticos à parte

Alguns assuntos, por envolverem paixões extremas,melhor nem discutir com familiares e amigos, como futebol e religião. Quem torce pelo Flamengo vai defender o seu time com unhas e dentes, mesmo depois da derrota para o Palmeiras no último sábado. Já quem é católico vai enaltecer sua fé diante do umbandista, do evangélico e do budista, não é mesmo? Mas nos últimos anos um novo tema passou a figurar no rol dos assuntos perigosos: a política, que vem acirrando os ânimos do brasileiro, principalmente nas mídias sociais. Neste território quase sem lei vale o ditado atualizado: amigos, amigos… Políticos à parte.

Lamentavelmente, o ambiente virtual tornou-se um verdadeiro ringue de MMA, com agressões e ofensas disparadas por defensores deste ou daquele político. Em minha opinião, isso já foi longe demais. E nem estamos em 2022. Na última semana fiquei sabendo de amizades desfeitas e relacionamentos estremecidos por causa da efervescente polarização política que contaminou o Brasil e ampliou a busca pela lacração.

Acabar uma amizade por causa de uma traição ou desfazer um relacionamento quando não há mais amor, apesar de causarem grande sofrimento, são situações que fazem parte da vida. Mas quando a briga é motivada pelo simples fato de discordância entre este ou aquele possível candidato, é idiotice. E estou vendo isso acontecer porque as pessoas estão deixando de lado a racionalidade e se contaminando pela emoção, prepotência, arrogância e o desrespeito às diferenças de opinião. Se você, leitor, está seguindo por esse caminho, pense melhor, pare e mude a sua rota. Ou vai se tornar um chato, daqueles que quando chegam, esvaziam o ambiente.

OUTRO ARTIGO DE VÂNIA ROSÃO

COMPRAS ESTÃO EMAGRECENDO NO PESO…

Muitos brasileiros estão levando ao pé da letra a defesa do seu candidato de estimação. Levam ao pé da letra o amigos, amigos… políticos à parte. Esquecem-se que os políticos que são adversários hoje poderão (e muitas vezes serão!) ser aliados amanhã, caso esteja em jogo a conquista ou a manutenção do poder. Já trabalhei décadas no âmbito político e vi muito isso acontecer, por isso, nunca as desavenças políticas, que são naturais e até saudáveis num regime democrático, me fizeram romper com amigos e parentes. Afinal, uma amizade é para sempre, já político…(Foto: Pinterest)

VÂNIA ROSÃO

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na Internet.

VEJA TAMBÉM

METODOLOGIA: EX-ALUNO ELOGIA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI