POMBOS e emplacamento na sessão de 3ª. Rotas esportivas aprovadas

pombos

Na próxima sessão da Câmara Municipal de Jundiaí, no dia 9, os vereadores votarão projetos que vão da alimentação de pombos ao emplacamento de carros. Na última sessão, o vereador e presidente do Legislativo, Faouaz Taha(foto), teve aprovado projeto que trata das rotas esportivas da cidade.  Também serão votadas quatro moções. Saiba mais as propostas que tratam dos pombos, placas e serviços bancários, entre outras:

Projeto do vereador Antônio Carlos Albino que cria o Programa “Emplaca Jundiaí”, de incentivo ao emplacamento de novos veículos automotores ou transferência de placas para o município.

Projeto do vereador Douglas Medeiros que altera lei que veda alimentar pombos, para estender a vedação ao abrigamento e exigir providência de proprietários de imóveis com infestação dessas aves.

Projeto dos vereadores Daniel Lemos, Douglas Medeiros e José Antônio Kachan Júnior que altera que consolida a legislação sobre a prestação de serviços bancários, para prever atendimento aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida no primeiro piso das agências bancárias.

Projeto da vereadora Quézia de Lucca que exige de estabelecimentos que comercializam bebidas para consumo no local, recipientes para coleta seletiva de lixo; e dá providências correlatas.

Projeto do vereador José Antônio Kachan Júnior que cria a Campanha de Diagnóstico Precoce de Hipotiroidismo e Hipertiroidismo.

PARA ACESSAR A PAUTA COMPLETA DA PRÓXIMA SESSÃO DA CÂMARA CLIQUE AQUI

Rotas esportivas – Na última sessão(4) foi aprovado projeto de lei do vereador e presidente, Faouaz Taha, que institui a campanha de incentivo às Rotas Esportivas de Jundiaí. O texto, legal e constitucional, oficializa proposta de campanha do parlamentar, trabalhada desde 2020, para que haja maior estrutura, segurança, iluminação e pontos de hidratação em avenidas e trajetos já utilizados pela população para atividade esportiva. “Já estamos em diálogo com o Executivo para conseguirmos lançar um projeto-piloto. Minha sugestão é que seja no Engordadouro, por conta da necessidade e pedido da população, mas a ideia é que isso seja levado a outros pontos e espero muito que se concretize”, disse Faouaz.

Durante a votação, o vereador ainda lembrou que diante da pandemia, o uso dos espaços ao ar livre se tornou ainda mais comum e buscado pela população. “Sendo assim, esse projeto pretende oferecer maior estrutura e valorização a esses locais. Jundiaí já é uma cidade que respira qualidade de vida, por todos os nossos índices comprovados, assim, seria muito importante reconhecer essa vocação com rotas sinalizadas, possível integração entre avenidas, parques e praças. Podemos começar aos poucos e progredir, ampliar os espaços para ciclismo, caminhada, corrida, com segurança. Como educador esportivo de formação, fico muito feliz em permitir esse projeto”, afirmou.

A proposta de Faouaz, em paralelo à lei, é discutida com as Unidades de Gestão de Esportes, Serviços Públicos e a DAE para que haja a viabilidade da instalação de bebedouros, já pensados de forma segura, para evitar furtos ou usos inadequados. Também é feito contato com a Cijun para que as rotas possam ser organizadas para acesso digital, com detalhes de distância, nível de dificuldade e geoposicionamento. “Esperamos com a aprovação da lei, executar essa proposta com toda qualidade que a população merece.”

VEJA TAMBÉM

SERÁ QUE CONSEGUIREMOS PAGAR A ESCOLA? ASSISTA AO VÍDEO

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI