PONTE ESTAIADA de Itupeva custará R$ 6 milhões

ponte estaiada

O prefeito de Itupeva, Marco Marchi, assinou contrato para construção de uma ponte estaiada sobre o rio Jundiaí(miniatura ao lado dele, na foto). A obra será feita na avenida Nelson Gula interligando à Estrada IVA-350 e terá o prazo de 18 meses para ser concluída a partir da data da ordem de início dos serviços. O custo: R$ 6 milhões.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva, a ponte vai melhorar o dia a dia de quem acessa os bairros Rio das Pedras, Jardim das Angélicas, Colinas de Inhandjara e região, facilitando o deslocamento de mais de três mil famílias até o centro da cidade.

“A licitação já foi feita, e a partir do dia 5 de janeiro, nós vamos dar a ordem de serviço para a obra. Portanto, a mesma está saindo do papel para se tornar uma realidade em Itupeva”, confirmou o chefe do Executivo Municipal, ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, e do secretário Habitação, Obras e Urbanismo, Kleberson Renato da Silva.

A ponte estaiada terá um de vão de 55 metros sobre o Rio Jundiaí e permitirá, segundo a Prefeitura, a melhora do planejamento viário do município para os próximos anos, bem como o atendimento dos bairros, garantindo assim a segurança e acessibilidade para essa região da cidade tendo em vista que, nos últimos anos, houve um aumento populacional, devido à implantação de novos loteamentos e construções de edifícios verticais.

Este tipo de ponte, também chamada de ponte atirantada, é suspensa por cabos de sustentação e tem um ou mais mastros.

Prêmio – A Secretaria Municipal de Educação de Itupeva recebeu certificado digital do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) como um dos destaques do ano, referente à classificação entre os cinco melhores vídeos educativos participantes do Prêmio ‘Sua Gota faz a Diferença’ de 2020.

Na edição deste ano, as cidades tiveram que produzir vídeos voltados à temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, assunto trabalhado ao longo das videoaulas do curso “Os ODS e a Agenda 2030”, disponibilizada na plataforma da Escola da Água e Saneamento (www.escola.agua.org.br) do Consórcio PCJ. Itupeva produziu uma webconferência com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, destacando as práticas sustentáveis (ODS 6 – Água e Saneamento) no contexto da pandemia, com exibição de imagens dessas mesmas práticas, enviadas pelos demais estudantes.

VEJA TAMBÉM

PÍLULA DO DIA SEGUINTE: QUANDO USAR? ASSISTA AO VÍDEO COM A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI