A cerimônia de posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, Gustavo Martinelli(União Brasil) e Ricardo Benassi(Novo), respectivamente, acontecerá no dia 1º de janeiro, a partir das 10 horas, no Teatro Polytheama(rua Barão, 176). A sessão solene de instalação e posse será aberta ao público, proporcionando à população a oportunidade de participar deste momento significativo. Os ingressos serão distribuídos no local, permitindo que todos interessados assistam à cerimônia de perto. A mudança do local da posse – da Câmara para o Polytheama – foi adiantada pelo Jundiaí Agora no dia 26 de agosto.
Após a cerimônia no Teatro Polytheama, os trabalhos serão transferidos para o plenário da Câmara Municipal de Jundiaí. Lá, ocorrerá uma sessão extraordinária para a eleição dos vereadores aos cargos de liderança, incluindo Presidente, 1º e 2º vice-presidentes, além dos quatro secretários. Este evento também será aberto ao público, respeitando, por motivo de segurança aos presentes, a capacidade máxima de 65 pessoas no Plenário.
Câmara – A vereador Quézia de Lucca, do PL, a mais votada na eleição deste ano para a Câmara Municipal de Jundiaí com 8.020 votos, será a presidente da primeira sessão, no dia 1º de janeiro. Dos atuais vereadores, 10 conseguiram se reeleger. A Câmara de Jundiaí tem 19 parlamentares.
Confira os outros vereadores que tomarão posse:
- Juninho Adilson(União);
- Edicarlos Vieira(União);
- Rodrigo Albino(PL);
- Henrique Parra do Cardume/PSOL;
- Daniel Lemos(PSD);
- Cristiano Lopes(PP);
- Kachan Júnior(Republicanos);
- Madson Henrique(PL);
- Leandro Basson(PL);
- Mariana Janeiro(PT);
- Dika Xique Xique(Podemos);
- Paulo Sérgio Martins(PSDB);
- João Victor(PL), 3.251 votos;
- Romildo Antônio(PSDB), 3.096 votos;
- Tiago Da El Elion(PL), 2.917 votos;
- Carla Basílio(PSD), 2.830 votos;
- Faouaz Taha(PSD), 2.553 votos;
- Zé Dias(Republicanos), 2.288 votos.
Spoiler – No dia 26 de agosto, o Jundiaí Agora publicou matéria a respeito da votação da proposta de emenda à Lei Orgânica 190/2024, de autoria do Colegiado de Vereadores que permitia a realização das sessões solenes de posse e de instalação de legislatura fora do plenário da Câmara. Na ocasião, o JA afirmou que a posse dos eleitos neste ano seria no Polytheama, teatro que já recebe as entregas de títulos honoríficos da Câmara todos os anos.
Na justificativa da emenda, os vereadores afirmam que “as sessões da Câmara têm sido acompanhadas cada dia mais pelos residentes em Jundiaí, em especial, as sessões solenes. Apesar da divulgação pelos canais de televisão e nos sites da internet, muitos querem participar presencialmente destes atos, sendo necessário ter um lugar com maior capacidade para atender de maneira adequada e confortável as pessoas que querem prestigiar esses eventos tão importantes e memoráveis para a história da cidade”.
Transmissão – Para quem não conseguir comparecer ao plenário, haverá uma transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, além das plataformas Facebook e YouTube. I
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES