Jundiaí apresentou saldo positivo em postos de trabalho pelo quinto mês consecutivo, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia. Somente em maio, Jundiaí gerou 795 empregos com carteira assinada segundo o Caged.
Essa é a diferença entre as contratações, que somaram 6.890 no mês passado, e as demissões, que totalizaram 6.095. Contando 2021 inteiro, Jundiaí está com saldo positivo de 4.336 empregos, com 36.095 admissões e 31.750 desligamentos. Quatro setores se destacaram no mês de abril. O setor de indústria registrou 111 vagas, com 1.312 admitidos e 1.201 desligados, enquanto serviços registrou 428 vagas, com 3.677 admitidos e 3.677 desligados.
“Jundiaí consegue avançar mesmo com o impacto da pandemia na economia, gerando emprego e renda para a população. Alcançar o quinto mês consecutivo com saldo positivo entre criação e fechamento de vagas valida o caminho seguido, de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
O setor do comércio apresentou saldo positivo de 292 vagas, com 1.506 admitidos e 1.214 desligamentos. A agropecuária (Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura) apresentou saldo de dois postos.
Jundiaí segue em situação positiva na geração de postos de trabalho há cinco meses consecutivos – Segundo Cristiano Lopes, gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o resultado positivo reflete os esforços da administração para criar um ambiente favorável aos negócios em Jundiaí, com a chegada de novas empresas à cidade, bem como o reconhecimento internacional como sendo um dos melhores endereços para investimentos, segundo 6ª edição do ranking ‘Cidades do Futuro’ realizado pela FDI Intelligence – integrante da publicação Financial Times.
“Paralelamente aos esforços da área da saúde, nós da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia temos atuado, por determinação do prefeito Luiz Fernando Machado, visando mitigar os impactos nocivos que a Covid-19 tem causado na economia local. Temos dois eixos principais de atuação: Fomento ao Empreendedorismo, aos Negócios e a Geração de Emprego e Internacionalização da Economia de Jundiaí”, afirma.
De acordo com Cristiano Lopes, o Poder Público tem dialogado com diferentes segmentos da população, planejado e já executado ações que impactarão positivamente na vida das pessoas de nossa cidade. “Temos dialogado com os empresários e comerciantes para criar um vínculo para geração de emprego e também para criação de cursos de capacitação para melhorarmos nossa mão de obra. O portal Jundiaí Empreendedora tem tido uma média de 200 vagas de emprego por dia e nesta quarta-feira, chegamos a 500 vagas oferecidas, fruto desta aproximação com o empresariado.”(Da assessoria de comunicação da Prefeitura de Jundiaí)
VEJA TAMBÉM:
CONFLITOS DE GERAÇÕES: ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI