O comércio varejista de Jundiaí abriu 571 postos de trabalho em agosto, resultado de 3.949 admissões contra 3.378 desligamentos. Nos oito primeiros meses do ano, o setor fechou 1.969 vagas com carteira assinada, e no acumulado dos últimos 12 meses, 523 vínculos foram encerrados. Com isso, o varejo na região finalizou o mês com estoque ativo de 102.571 trabalhadores formais, queda de 0,5% em relação ao mesmo período de 2017. A região compreende 36 municípios.
As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP Varejo), da FecomercioSP, elaborada com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Das nove atividades analisadas, cinco sofreram queda no estoque de trabalhadores em comparação a agosto de 2017, com destaque para lojas de vestuário, tecidos e calçados (-4,6%) e de móveis e decoração (-3,2%). Por outro lado, os segmentos de concessionárias de veículos (2,6%) e de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (2,3%) apontaram as maiores altas na mesma base comparativa. (Texto: assessoria de imprensa da CDL/Foto ACE)
VEJA TAMBÉM