Neste fim de semana, Jundiaí terá um pouco de tudo para a diversão. De festa junina a teatro. De apresentação de coral infantil a vários eventos no Parque da Cidade.
Começando pelo ‘Festejos Juninos, na praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) que começa hoje (dia 23, das 17 às 22 horas e segue no sábado (24), das 10h às 22h; sexta (30), das 17h às 22h; e, encerrando, no sábado (1º) de julho, também das 10h às 22h. Inúmeras opções gastronômicas e artesanais, além de brincadeiras, prometem uma combinação perfeita com os repertórios musicais ao som de violas caipiras, sertanejo e forró raiz, música regional e, claro, um festival de quadrilhas juninas.
No dia de estreia dos Festejos, haverá apresentações da dupla de viola Daniel Franciscão e Marina Ebbecke, e com o show “Junior da Violla Experience”, que se apresenta com artistas convidados a partir das 19h.
Já no sábado (24), as apresentações começam às 10h30, com o sertanejo raiz de Juliano Gaitero e Banda. Das 12h30 às 15h está marcado o Festival de Quadrilhas, com a participação de frequentadores do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju) e de alguns complexos esportivos da cidade. Às 16h começa o Forró do Arraiá dos Amigos do Samba e, às 18h30, Karla Mantovani apresenta clássicos sertanejos até as 20h, encerrando a programação artística do dia. A festa, entretanto, continua até as 22h.
LEIA TAMBÉM:
GALERIA DO POLYTHEAMA ABRE PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DO ANO NESTA TERÇA-FEIRA
Na sexta-feira (30), o repertório musical dos festejos começa com o forró raiz do Trio Serelepe, a partir das 18h. A música regional tem também a sua vez: Acústico Musical Cantareira se apresenta a partir das 20h, agitando a noite.
No sábado, último dia de festa, Mário e Miguel dão início às apresentações do dia, com músicas de sertanejo raiz a partir das 10h30, e serão seguidos pelo Festival de Quadrilhas das 12h30 às 15h. O forró raiz chega aos Festejos às 16h, com a apresentação do Forró Di Fole, e será seguido do sertanejo raiz de Fernanda Bueno, cuja performance será das 18h30 às 20h, encerrando-se as comemorações juninas do ano no Centro novamente às 22h.
Parque da Cidade – O Parque da Cidade vai virar um verdadeiro palco de apresentações culturais neste fim de semana.
No sábado (24), o teatro de arena, também conhecido por “palquinho”, recebe o show “Hora Certa”, evento que encerra na cidade a programação do 5º Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra – o Som das Cordas, a partir das 14h. Com Felipe Coelho Trio e convidados, show presta uma homenagem ao Maestro Mário Albanese, criador do ritmo Jequibau.
Já no domingo (25), a partir das 10h, o teatro de arena recebe a peça “Familya Monstro”, de A Peste – Cia. Urbana de Teatro, pelo Circuito Cultural Paulista e Programa de Ação Cultural (ProAC), na modalidade ICMS. Criada e dirigida por Pamela Duncan, a peça conta a história de uma menina perdida na floresta que busca abrigo da tempestade no castelo da Familya Monstro. Tendo a aceitação das diferenças e o respeito ao próximo como pano de fundo, a trama revela o medo da família de monstros em relação aos humanos e, através das peripécias das personagens e da inspiração circense e “clownesca”, é capaz de animar os espectadores de todas as idades.
O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, km 66, Bairro do Pinheirinho, e o telefone é (11) 4522-0499.
30 anos – O Coral Infantil do Colégio Divino Salvador completa 30 anos em 2017 e, para comemorar, novos e antigos integrantes farão uma grande apresentação gratuita no sábado, dia 24/06, às 18 horas, no Auditório do Unianchieta. No repertório, além das músicas infantis, o concerto contará com clássicos da MPB e internacionais.
Sob a regência de Elaine Freitas e com Mariana Villa Boas Borges no piano, o concerto ainda contará com participações especiais do colégio, como Coral Divino em Canto e o Projeto Orquestra, além do Coral Infantil do Divino Itu. A maestrina Silmara Drezza, responsável pela fundação do Coral Infantil do Divino Salvador, também se apresentará com ex-integrantes.
Muita coisa no Sesc – Hoje (23), a partir das 20 horas, ocorre a apresentação da peça ‘Caminham Nus Empoeirados’, uma declaração de amor ao teatro e à vida.
Amanhã, a bicampeã olímpica de voleibol, Fabiana Claudino, vai bater uma bolinha com quem aparecer na quadra do Sesc, das 15 até as 18 horas. A visita dela celebra o Dia Nacional do Vôlei(27).
E essa não dá para esquecer: dia 29 de julho, 20h30, o cantor Frejat vai se apresentar no Sesc. É bom lembrar que o Dia do Rock é comemorado em 13 de julho. Frejat cantará seus principais sucessos.