Praça vira ESTACIONAMENTO para carros de PMs, diz leitor

A Praça dos Andradas onde está localizada a 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar virou estacionamento para carros particulares de PMs. A denúncia, registrada em várias fotos, foi feita por um internauta que não quer se identificar. Mas, indignado, encaminhou as fotografias que comprovam que carros estão ficando dentro da praça, atrapalhando pedestres, e também no entorno. Neste último caso, placas deixam claro que as vagas seriam para veículos oficiais, ou seja, viaturas.

ESTACIONAMENTO

O leitor está indignado com o que se tornou a Praça dos Andradas. A 1ª Companhia no inaugurada no dia 1º de julho do ano passado com o objetivo de reduzir a criminalidade no centro de Jundiaí(veja link abaixo). “Quem disciplina o trânsito em Jundiaí é o próprio município através da Secretária de Transportes. Como pode a PM autorizar veículos particulares a estacionarem na praça? E o pior: em cima da praça”, desabafou o internauta.

ESTACIONAMENTO

Segundo ele, alguns veículos têm autorização da própria Polícia Militar. “Qual o poder que a mesma tem para autorizar veículos particulares a pararem em cima da praça e também em vagas destinadas às viaturas?”, perguntou.

VEJA TAMBÉM:

MESMO COM BATALHÃO DA PM NO CENTRO, NÚMERO DE FURTOS AUMENTO 29%

Os questionamentos do leitor foram encaminhados para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí e também para o setor de relações públicas do 11º Batalhão da PM. Para a assessoria foram enviadas inclusive, no dia 16 último, as fotos tiradas da Praça dos Andradas.

ESTACIONAMENTO

Jundiaí Agora – JA – questionou se a corporação pode autorizar seus integrantes a estacionar no local; se a Secretaria de Transportes permitiu e se não seria necessária uma liberação municipal para isto.

Três dias depois, a Unidade de Mobilidade e Transporte informou que “vai apurar a denúncia para verificar se há descumprimento das leis de trânsito e, em caso afirmativo, adotar as medidas necessárias para fiscalização do local”. O setor de relações públicas do 11º Batalhão não respondeu.

ESTACIONAMENTO