De todos os processos eleitorais o que toca mais de perto a todo e qualquer cidadão, independentemente de suas preferências, é a eleição para prefeito. Tanto pela proximidade como pelos impactos diretos na vida das pessoas afetadas pelas suas decisões. Dos escolhidos para os cargos de gestão à legislação municipal; do funcionamento dos diversos órgãos municipais aos tributos específicos que o munícipe terá que recolher, tudo passa pelo prefeito e pela equipe por ele constituída. Assim, é fundamental escolher bem aquele que será o principal mandatário de nossa cidade, pois os efeitos nefastos de um mau administrador podem ter longa duração e amargos prejuízos.
Um bom prefeito deve conhecer sua cidade e compreender o funcionamento da máquina pública para que suas propostas possam vir a se tornar realidade. Sempre há muito que fazer, sobretudo se considerarmos que nossa cidade vai além de suas fronteiras e que os serviços por ela oferecidos não se restringem à população da cidade, mas a todo o aglomerado urbano. Isto tem reflexos desde o trânsito até o atendimento médico hospitalar que são impactados pelo aumento do número de usuários e atendimentos à medida que se transformam em referências.
As gestões do atual prefeito, Luiz Fernando Machado, nestes dois mandatos consecutivos, podem ser consideradas como excelentes, o que se pode observar nas avaliações de inúmeros institutos que classificam Jundiaí com as melhores notas, na qualidade de vida e nos equipamentos e nos serviços públicos. Visivelmente a cidade está mais bonita e organizada; os serviços e os atendimentos funcionam; o planejamento orçamentário está equilibrado e as perspectivas são promissoras. Isto se deve às ações do prefeito, e, também, de toda a sua equipe.
Neste cenário alguns aspectos são altamente relevantes para que as próximas gestões possam preservar tudo aquilo que se conseguiu nestes oito anos, pois a continuidade de boas políticas é condição básica de governabilidade. Nossas escolhas devem recair naqueles que tenham um passado de serviços e o conhecimento para dar prosseguimento no planejamento estratégico que possibilite manter nossa cidade nos níveis de qualidade que foram alcançados.
OUTROS ARTIGOS DE FERNANDO LEME DO PRADO
O único candidato que reúne todas as condições para fazer um bom mandato, por sua longa experiência e pela competência nas funções que já exerceu é José Antônio Parimoschi, uma vez que conhece como poucos as estruturas e o funcionamento de nossa prefeitura e tem as competências para preservar tudo o que foi construído. Sua coerência e experiência em muitos anos de serviços prestados em diferentes gestões serão fundamentais para dar continuidade aos bons trabalhos, com propostas exequíveis e realistas, como os que temos vivenciado.
Serão quatro anos difíceis nos quais todos nós jundiaienses, por nascimento ou por adoção, teremos que viver em nossa cidade deixando um legado para os que nos seguirem. Escolher bem quem melhor vai cuidar do nosso município é um bom começo.
FERNANDO LEME DO PRADO
É educador
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES