Prefeitura NOTIFICA Rápido Luxo que deve R$ 2,5 milhões em multas

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista notifica novamente a empresa Rápido Luxo Campinas (RLC) por descumprir as cláusulas contratuais de melhorias no transporte público intermunicipal e nos pontos de ônibus. Desde o começo do ano, o Executivo oficiou seis vezes a empresa que tem a concessão para operar em Campo Limpo Paulista desde 1.999. Em março, a Prefeitura analisou os processos de multas aplicadas e não cobradas pela antiga administração datadas em 2013, 2014 e 2015 e podem chegar a R$ 2,5 milhões, com as devidas correções monetárias destes anos. Há, ainda outras centenas de infrações que estão sendo analisadas pelo setor técnico para apurar o valor e a procedência.

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“Desde o início da gestão já negamos o aumento tarifário, desengavetamos os processos de multas que estavam parados desde 2013.Cobramos melhorias na qualidade do transporte, nos pontos de ônibus (foto principal). Alguns deles nem banco têm(foto acima). A Prefeitura também cobra o cumprimento da lei federal que obriga gratuidade às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. E também, apontamos que a empresa está infringindo a cláusula contratual ao querer eliminar o posto de trabalho de cobrador de ônibus”, informa o prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Japim Andrade.

No mesmo mês o Executivo negou o aumento de 56% na passagem do ônibus municipal quando a empresa propôs sair de R$ 3,50 para R$ 5,47. De 2014 até 2016 o munícipe sentiu no bolso três reajustes tarifários quando o ticket do ônibus subiu de R$ 2,50, em 2014, para R$ 3,00, em 2015, e depois para R$ 3,50, no ano passado. “O prefeito, Dr. Japim, determinou que fiscalizássemos o serviço de transporte e cobrássemos da Rápido Luxo Campinas melhorias no transporte. Não podemos mais deixar a empresa usar a cidade como trampolim para o enriquecimento”, destaca o secretário de Governo, Durval Orlato.

No começo de abril, o prefeito visitou o terminal de ônibus central e encontrou banheiros em más condições, falta de acessibilidade e muitos outros problemas. A responsabilidade pela manutenção do local é da Rápido Luxo Campinas, que não tem cumprido as obrigações de contrato (foto abaixo).

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A empresa atende os quase 15 mil usuários do transporte público que passam diariamente pelo terminal. “É um completo descaso com os moradores de Campo Limpo Paulista que enfrentam diariamente os problemas com o ônibus. O prefeito Dr. Japim quer uma solução”, finaliza o secretário.


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