Presentes do Dia dos Pais: 56% comprarão nos finais de semana

presentes

O Dia dos Pais deve movimentar as lojas do comércio de Jundiaí nos finais de semana que antecedem a data, conforme levantamento realizado pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE). O levantamento apontou que 56% dos consumidores pretendem comprar presentes no fim de semana ou no retorno do trabalho, entre 16h e 18h. “O lojista precisa estar preparado para o aumento de movimento nestes horários”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. A pesquisa mostra ainda que 60,9% dos entrevistados comprarão presentes em lojas físicas em Jundiaí e outros 10,9% pelo e-commerce. No total foram ouvidas 427 pessoas.

Ele lembra que em agosto os lojistas terão dois sábados para trabalhar com horário estendido. O primeiro é neste final de semana, hoje (6), primeiro sábado após o pagamento. “Por conta do horário estendido a Associação montará, em frente à Catedral, o Espaço Kids, com atrações gratuitas para as crianças das 10h às 15h.” No sábado da outra semana, que é véspera do Dia dos Pais, os lojistas também poderão abrir até mais tarde conforme a Convenção de Trabalho.

Mark observa que apesar das lojas físicas ainda dominarem a preferência de compra dos consumidores, a pesquisa da ACE apontou o crescimento do e-commerce na cidade. “Ano passado 6,4% dos entrevistados declararam que fariam compras pela internet. Esse ano 10,9% disseram que vão comprar via e-commerce, é um bom crescimento, principalmente se levarmos em conta que não há mais restrições por conta da pandemia”.

VEJA TAMBÉM

PREFEITURA DE JUNDIAÍ ABRE VAGAS PARA ESTÁGIOS

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES