VÍDEOS – LFM presta CONTAS desde abril. E também ouve moradores

Desde abril, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (LFM), já realizou sete prestações de contas em bairros. Ele afirma que realiza estes encontros com moradores para apresentar a situação que recebeu a cidade e o que a administração está fazendo para melhorá-la. “Não estou aqui para fazer política. Não esperamos só elogios. Estamos abertos às críticas construtivas para corrigir  o que pode ser melhorado. Por isso, estamos apresentando as marcas de governo para os moradores, que receberão saúde de maior resolutividade, educação de qualidade que prepara as crianças para o futuro, além de segurança, asfalto e mobilidade”, diz

Durante as prestações de contas, não só o prefeito fala. Os participantes aproveitam para fazer reclamações. Como ocorreu no dia 19 do mês passado, quando o presidente da Associação de Moradores Vida Nova -Vila Ana, Eurico Gonçalves de Lima, falou sobre o trânsito naquela região. “A Vila Ana tem algumas demandas com relação ao trânsito, para delimitar apenas um lado de estacionamento nas ruas e facilitar o tráfego, além da habitação para as pessoas que são nascidas em Jundiaí e não se encaixam no perfil de área de risco”, comentou.

Na ocasião, a Prefeitura divulgou que a demanda seria avaliada junto à comunidade e comerciantes, já que o estacionamento nas ruas envolve o impacto no comércio. A reivindicação de habitação também seria discutida nas próximas reuniões do Conselho, que conta com a participação do próprio presidente da associação da Vila Ana.

A prestação de contas não é nenhuma novidade em Jundiaí. Prefeitos anteriores também rodaram a cidade falando e ouvindo. Mas nem só de projetos em andamentos e reclamações vivem estes eventos. Ideias interessantes também surgem. Foi o que ocorreu no dia 11 de junho.

O agricultor Ricardo Paulino de Oliveira contou que além de mandioca, cultiva hortaliças e frutas. “Produzo 800 caixas de mandiocas por mês. Consigo vender diretamente, sem atravessador, mas precisaríamos de alternativas adicionais para o comércio. Por isso, é importante o auxílio da Prefeitura para a orientação dos produtores”, disse.

A partir do encontro, ficou acertado que reuniriam um grupo de produtores interessados em montar uma cooperativa. “A partir de então, o pessoal da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) irá nos auxiliar, mostrando os caminhos que precisamos seguir para a formatação”, contou o agricultor.

LEIA

FESTEJOS JUNINOS CHEGA AO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA