Sem PROGRAMAS DE GOVERNO

Faltando nove dias para o segundo turno das eleições, o que temos visto nesta fase final de campanha, tanto a nível Estadual como Federal, a falta de planos de governo dos candidatos. Nem Bolsonaro nem Haddad têm mostrado ações para resolver os problemas do País. Nem Dória nem França têm viabilizado programas de governo para São Paulo. O que temos visto é Bolsonaro criticando Haddad e também ao contrário. Da mesma forma, vemos em São Paulo: de um lado Dória se apoiando em Bolsonaro para buscar a vitória e França criticando os governos tucanos.

Infelizmente o povo não consegue escolher as pessoas para disputarem as eleições. Elas saem dos grupos políticos que nos são impostas goela abaixo! Não se pode dizer que o eleitor vai escolher o “menos ruim” tanto numa eleição como na outra. Eles não são “menos ruins”, eles são péssimos e alguém será eleito. Lamentavelmente!

OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO

HORA DA ANÁLISE

FINALMENTE CHEGA A HORA DE CUMPRIR O DEVER DE CIDADÃO

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

AS ELEIÇÕES, OS CANDIDATOS E OS NÚMEROS

A DEMORA DO PT E A SEGUNDA CIRURGIA

INCÊNDIO DEIXA O PAÍS AINDA MAIS SEM MEMÓRIA

COMEÇA O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO

O contexto se completa com uma semana conturbada com relação ao atual presidente da República que está sendo indiciado, acusado, da mesma maneira que um grande número de políticos, por formação de quadrilha e, podemos dizer, por roubar o povo. Se dentro de um contexto político vemos este quadro, o que pode se esperar do eleitor que é obrigado a escolher alguém que convive dentro de partidos que têm acusados de formação de quadrilha? Que o dia 28 chegue logo e que definamos os eleitos e que 2019 amanheça para que tomem posse. Mas sem entusiasmo e sem esperança de um Brasil melhor. Até mesmo a eleição atrapalha o horário de verão que, neste ano, começa mais tarde e terá vida mais curta. Tudo por causa da política!(Foto: www.atelierdepalavras.com.br)


NELSON MANZATTO
Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com