Na próxima terça-feira, dia 11, os vereadores de Jundiaí votarão nove projetos e quatro moções. Dos nove projetos, quatro são ‘festivos’. As propostas tratam da criação de eventos que serão incluídos, se aprovados, no Calendário Municipal.
O primeiro item da pauta de votação é o projeto é de autoria do prefeito Luiz Fernando Machado que altera lei que redefiniu a subdivisão de cargos e empregos de assistente de gestão da Faculdade de Medicina de Jundiaí para prever retroação de seus efeitos a 1º de maio de 2014. Depois será votado projeto de resolução que altera regimento interno para reformular a concessão de honrarias.
Na sequência serão apreciados os projetos ‘festivos’. Paulo Sérgio Martins quer a instituição e inclusão do Dia da Ordem das Filhas de Jó Internacional no Calendário Municipal de Eventos, a ser celebrado no dia 9 de março. Já o vereador Cristiano Lopes quer a criação da Olimpíada Municipal da Terceira Idade. Edicarlos Vieira propõe que a Festa do Bom Jardim, em julho, também entre para o Calendário Municipal. A proposta de Antônio Carlos Albino não é diferente. A festa de Santa Ana e São Joaquim, na segunda quinzena de julho, também deve fazer parte do calendário.
O sétimo item da pauta é um projeto de decreto legislativo, de autoria da mesa diretora, que referenda o nome do professor Davi Rodrigues Poit e da professora Bettina Ursula Weissler Ried, para respectivamente ocuparem os cargos de diretor e vice-diretora da Escolas Superior de Educação Física(Esef).
A mesa diretora da Câmara também apresentou projeto de decreto legislativo que referenda os nomes de Fabiane da Silva Prado Palmerini, Angélica Maria Tomazini e Cláudio Duarte Fonseca para ocuparem os cargos de diretora-presidente, diretora de Benefícios e diretor administrativo-financeiro do Instituto de Previdência de Jundiaí, o Iprejun.
O vereador Rogério Ricardo da Silva quer a criação da Contribuição Voluntária às Instituições sem Fins Lucrativos da Área de Saúde, destinada a prover recursos para pleno funcionamento das entidades.
O décimo item da pauta é a moção do vereador Douglas Medeiros, de repúdio ao Ministério da Educação pela distribuição do livro “Enquanto O Sono Não Vem”. Faouaz Taha apresentará moção de apoio ao projeto da deputada federal Laura Carneiro que trata da Política Nacional de Conscientização e Orientação sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES).
Josinaldo Francisco Lira apela ao Sesi por concessão de vagas nos centros educacionais de Jundiaí para as crianças carentes do bairro Jardim São Camilo. Por último, será votada a moção de apelo do vereador Adriano Santana dos Santos ao Governo do Estado. Ele pede a construção, na altura do quilômetro 51 da via Anhanguera, em Jundiaí, de complexo viário de abertura de acesso às rodovias Anhanguera e Bandeirantes, sentidos capital e interior.
LEIA TAMBÉM:
PREFEITURA DE JUNDIAÍ ENTERRA DE VEZ CONCORRÊNCIA DO BRT