Presidente do PSL Jundiaí pode ter RENUNCIADO, dizem correligionários

RENUNCIADO

O presidente do PSL de Jundiaí, Wellington Martins Júnior(Tom Martins/foto ao lado), teria renunciado ao cargo dias depois da publicação da nominata(lista com nomes da direção local da sigla)  pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE). A informação foi dada por membros do PSL que fazem parte da ala que queria o auditor fiscal Marcus Dantas como presidente. Segundo eles, Wellington está incomunicável. O Jundiaí Agora enviou mensagens para ele. Todas foram lidas e nenhuma respondida.

O PSL local está rachado há tempos. A ala de Marcus é afinada com o senador Major Olímpio, que até pouco tempo dirigia o Diretório Estadual da legenda. O auditor da receita deu várias entrevistas ao Jundiaí Agora onde se intitulou como ‘futuro presidente do PSL de Jundiaí’. Faltava apenas a confirmação da nominata. A outra ala é ligada a deputada estadual Valéria Bolsonaro, casada com um primo do presidente Jair Bolsonaro.

Dia 17 passado, quando o PSL realizou um evento de filiação, Dantas falou como futuro do presidente da sigla e disse que o partido estava se preparando para ganhar a Prefeitura nas eleições municipais de 2020. Dez dias depois, o portal Tudo.com publicou matéria sobre a reviravolta no PSL e entrevistou o presidente indicado, Tom Martins. O vice é Cássio Francisco Valli, casado com Andrea Seixas, que foi candidata a deputada estadual nas eleições de 2018.

No dia 30, o major Olímpio – com Marcus Dantas ao seu lado – divulgou um vídeo(abaixo) no qual teceu longos elogios ao auditor, pediu calma para quem teve o nome retirado das nominatas e afirmou que “o tempo é o senhor da razão”. Ou seja: o senador demostrou que perdeu a batalha mas não perdeu a guerra. Ele continua querendo que Dantas assuma o PSL na cidade.

O que ninguém esperava era a notícia de que Wellington Martins Júnior iria renunciar. Uma correligionária bem próxima disse apenas que ‘não sabia’ se ele tinha mesmo deixado a presidência e pediu para esperar alguns dias para confirmar a informação.

O outro grupo político tem uma explicação para este pedido: o deputado estadual Eduardo Bolsonaro. Com a saída de Olímpio do Diretório Estadual, o filho do presidente, assumiu. Com a possibilidade de ele se tornar embaixador nos Estados Unidos, outro político – e, analisando-se tudo o que aconteceu até agora no partido é melhor não citar nomes – assumirá. A expectativa da ala de Marcus Dantas é de que este novo presidente “corte cabeças” da nominata publicada recentemente no TRE. Desta forma, Dantas assumiria o PSL de Jundiaí.

Entre os seguidores de Jair Bolsonaro na cidade também há comentários de que estariam ocorrendo conversas sobre as próximas eleições com representantes de um importante partido mais à esquerda do espectro político. Novamente: como tudo o que é dito sobre o PSL parece não se sustentar por muito tempo, melhor não citar o nome da legenda…

VEJA VÍDEOS

VIRGENS PODEM USAR ABSORVENTES INTERNOS, DRA. LUCIANE WOOD?

COLETOR MENSTRUAL É BOM, PORÉM PERIGOSO, ALERTA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

VOCÊ SABIA QUE A FISK RUA DO RETIRO TEM OITO CURSOS PROFISSIONALIZANTES?

QUER MORAR NUM CONDOMÍNIO TOP? CHAME O CORRETOR CAMPOS SALLES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES