Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

PSOL não apoiará ninguém. Rede deve ficar com Martinelli

psol

O PSOL, que teve como candidato a prefeito de Jundiaí, no 1º turno, o professor Higor Codarin, divulgou extensa nota informando que não apoiará José Antônio Parimoschi(PL) nem Gustavo Martinelli(União Brasil) no próximo dia 27. A Rede Sustentabilidade, cujo porta-voz, o historiador Felipe Pinheiro, vice de Higor, deverá definir se apoiará Martinelli na noite de hoje(14). Na semana passada, Pinheiro disse que a Rede não apoiaria Parimoschi e que existe ‘um mínimo canal de diálogo com Gustavo’.

Na nota, o PSOL afirma que “Mais de 10 mil jundiaienses acreditam no nosso projeto para Jundiaí. Acreditam na urgência de moradia popular no centro, na tarifa zero para o transporte público, na proteção do serviço público e do meio ambiente. Acreditam e desejam um projeto que democratize a cidade. E acreditam que a eleição não seja fim. Essas pessoas concordam também com o nosso diagnóstico sobre a cidade. Especialmente o fato de que as duas candidaturas que estão no segundo turno representam aspectos de um mesmo projeto excludente da cidade, que privilegia as construtoras e os mais ricos e que demoniza e persegue as minorias”.

Para o PSOL, “historicamente estes partidos perseguem a população LGBTQIA+, encarcera e mata a população negra. Este dois partidos representam a mesma extrema-direita. Um é o partido de Bolsonaro. O outro é o partido do mandantes do assassinato de Marielle Franco. Infelizmente, perde a cidade e perdem os jundiaienses com este segundo turno”.

A nota afirma também que “em nenhum momento da campanha, os dois candidatos que estão no segundo turno se comprometeram com as propostas apoiadas pelos nossos mais de 10 mil eleitores. Pelo contrário. Nem quando defendemos reajuste real de salário aos servidores e a revogação do confisco das aposentadorias dos servidores, eles se dignaram a concordar. Desta forma, (apoiar um deles) seria incoerente e uma traição com quem acredita que uma outra Jundiaí é possível.

Rede – De acordo com Felipe Pinheiro, o partido fez uma plenária na semana passada e “decidiu optar pelo diálogo e construção de pontes”. “Agora estamos exatamente nesta fase de construção de diálogo com uma das candidaturas que foi para o segundo turno, como conteúdo programático como condição do nosso apoio. Isto honra as tradições da Rede que é colocar as necessidades da população em primeiro lugar, acima de toda e qualquer divergência política. Se tivermos êxito neste diálogo divulgaremos, o mais rápido possível, uma declaração de voto”, disse Pinheiro. (Atualizada às 10h50 de 14/10/2024)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile