Uma quadrilha fortemente armada tentou assaltar um carro-forte por volta das 21h30 de hoje, em Itupeva. O caso aconteceu na rodovia dos Bandeirantes, na pista sentido Capital, bem no pedágio próximo ao Parque Hopi Hari(foto acima Rodrigo Salomon, da Band). Dois bandidos foram presos em São Paulo.
Os ladrões ocupavam pelo menos quatro carros. Um deles, um Hyundai Azzira foi abandonado na própria rodovia dos Bandeirantes. Nele, policiais encontraram oito bananas de dinamite que seriam usadas para explodir o carro-forte.
Durante a fuga, parte do bando roubou um Fiat Idea que pertenceria a um policial militar de folga. Este carro foi perseguido pelo bairro Pacaembu II. No seu interior foram achadas mais 12 bananas de dinamite. Uma equipe do Gate, equipe da PM especializada em explosivo, esteve em Itupeva e detonou as dinamites que estavam nos dois carros.
Segundo informações de policiais, teria havido troca de tiros na praça do pedágio e também no Pacaembu.
Dois criminosos foram presos em um posto de combustíveis na Marginal Tietê, em São Paulo. Eles tomaram dois frentistas como reféns. Houve negociação com policiais do Deic e os bandidos se entregaram. São eles: John Hebert Pereira de Oliveira e Rogério Drago (fotos abaixo). Com eles foram encontrados dois fuzis AR 15, três coletes balísticos, diversos explosivos e quatro pistolas.
Durante toda a ação, policiais militares informavam se tratar de uma tentativa de roubo. Ou seja: nada tinha sido roubado do carro-forte. Nesta madrugada, no entanto, a Rádio CBN informou que os policiais ainda estão fazendo o levantamento dos valores levados. (Atualizada às 8h30 de 22/02)
VEJA TAMBÉM:
PADRASTO ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 12 ANOS
MOTORISTA FOGE APÓS BATER EM DUAS MOTOS NA AVENIDA NOVE DE JULHO