1969
Pode acreditar: o trevo da avenida Jundiaí era um cartão postal da cidade naquele ano. No lago se nadava e pescava. Arquivo Lucimara Leite Godoy⇓
No final da década de 1960, Jundiaí e seu evento mais tradicional mostravam que tinham prestígio. O ministro da Agricultura do Governo Médici, Luiz Fernando Cirne Lima esteve na Festa da Uva. O prefeito era Walmor Barbosa Martins. O secretário de Agricultura, Fortunato Garcia Braga.⇓
Pode acreditar 2: esta é a rua Coronel Leme da Fonseca, altura da Praça da Bandeira. Olha a tranquilidade. Sem trânsito. Sem pedestres.⇓
1979
Dez anos depois, a Praça da Bandeira e a Estação Rodoviária. Na época(aliás, até sua transferência para a avenida Nove de Julho), a estação era criticada. Os jundiaienses não se conformavam com as instalações. A cidade merecia mais. Quando a nova estação rodoviária foi construída, a antiga passou a ser lembrada com saudade. Vai entender…⇓
A Feira da Amizade era um sucesso. Dentro e fora dos galpões da Festa da Uva. Fora, a Casa de Bonecas era a alegria da criançada. Foto José Macan⇓
A Estrada de Itatiba (Via Constâncio Cintra), no Jundiaí-Mirim, em outubro daquele ano. Tempos de acidentes medonhos. Tanto que a via era conhecida como ‘Estrada da Morte’. O perigo era tanto que policiais rodoviários faziam a travessia de estudantes. Não havia passarela. Reparem, ao fundo, as torres da Paróquia Nossa Senhora do Carmo…⇓
1986
A rua São Bento era para os fortes e destemidos, principalmente em dias de chuva. Paralelepípedos eram o terror dos motoristas e deixavam o chão liso como quiabo…⇓
1989
Em julho de 1989, as obras do restaurante Wiener estão a todo vapor. Este imóvel fica na rua João Batista Figueiredo, travessa da avenida Nove de Julho.⇓
Já a Argos(esquina da avenida Dr. Cavalcanti com rua José do Patrocínio), na vila Arens, vivia a decadência total. Um ano depois, na administração de Walmor Barbosa Martins, o prédio foi desapropriado pela Prefeitura. Pouco depois viria o tombamento histórico.⇓
Os jundiaienses tanto sonharam e no finalzinho da década de 1980 viram o início da construção do Maxi Shopping.⇓
1999
Avenida Antônio Frederico Ozanan: a Fleishmann & Royal(depois Kraft Foods) inaugura uma nova portaria. Era uma das grandes empresas que Jundiaí viu crescer e fechar as portas…⇓
Em 1999, Jundiaí perdeu a locomotiva do Parque da Uva. Totalmente abandonada, a máquina foi levada para Londrina. Lá passou por restauração e está bonita como merece.⇓
2009
No dia 5 de janeiro de 2009 morria Carlota Edith Barbieri, a Maria dos Pacotes. Foto Zé Forner⇔
PARA MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE CLIQUE AQUI VEJA TAMBÉM PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES