QUARTETO

quarteto

Mauro Cid era ajudante de ordem de Jair Bolsonaro, Marcos do Val é senador afastado e que denunciou um (dos muitos) golpe, Daniel Silveira é ex-deputado federal, tentou se eleger senador e perdeu e hoje está preso. Jair Bolsonaro é conhecido de todos. Quarteto envolvido com política, quatro personagens envolvidas supostamente com o golpe, além de Alexandre Torres que, como Cid e Silveira, está preso.

Faço referência aos quatro primeiros, porque vivem um momento peculiar na história recente deste país. Cid era ajudante de ordem e, claro, recebia ordens. Está preso suspeito de envolvimento em falsificação de carteira de vacina; Marcos Do Val denunciou suposto golpe que tinha como objetivo gravar declaração de Alexandre de Moraes, presidente do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. A gravação era uma ideia de golpe e que, segundo o senador, foi pensada por Daniel Silveira. Jair Messias, também conhecido como Bolsonaro, nega ideia de golpe. Do Val e Silveira estiveram reunidos com Bolsonaro antes deste concluir seu mandato de presidente da República.

Marcos do Val esteve na semana passada prestando depoimento na Polícia Federal onde Jair Bolsonaro também já marcou presença. Cid usou o uniforme militar para prestar depoimento à CPMI de 8 de janeiro que tem como objetivo levantar todos os nomes dos envolvidos no ato terrorista que teve como objetivo tomar os três poderes e esperar por um golpe. Cid conseguiu junto ao STF – Supremo Tribunal Federal – o direito de ficar calado em tudo aquilo que poderia gerar provas contra ele. Curioso é que ele nem respondeu sua idade o que gerou piada, porque ele não quis provar que existisse.

OUTROS TEXTOS DE NELSON MANZATTO

REFORMA TRIBUTÁRIA…

JULGAMENTO DE BOLSONARO

DAI A MAURO CÉSAR CID O QUE É DE JAIR MESSIAS

O quarteto continua envolvido em problemas de ordem política e policial. Dois estão presos, um afastado e outro inelegível…

Interessante lembrar que, nas décadas de 1960 e 1970 o Brasil conheceu o Quarteto em Cy, formado por Cybele, Cylene, Cynara e Cyva. Todas, Ribeiro de Sá Leite, porque eram irmãs. Foi um grupo de muito sucesso na época, cantando e gravando músicas de Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Toquinho, Caymi e Tom Jobim. Talvez o leitor possa perguntar o que tem a ver o quarteto em Cy com o quarto citado neste texto. A resposta é pura e simples: o grande sucesso do Quarteto em Cy foi “Amigo é pra estas coisas…”(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

NELSON MANZATTO

É jornalista desde 1976, escritor, membro da Academia Jundiaiense de Letras, desde 2002, tendo cinco livros publicados. Destaca-se entre eles, “Surfistas Ferroviários ou a história de Luzinete”, um romance policial premiado em concurso realizado pela Prefeitura de Jundiaí. Outro destaque é “Momentos”, com crônicas ligadas à infância do autor.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES