RAPAZ pode ser condenado a 15 anos por vender drogas

RAPAZ

A Vila Nambi, em Jundiaí, foi alvo de mais uma ação da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas. Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante pela venda ilícita no bairro. Ele foi autuado em flagrante e pode pegar agora uma pena de até 15 anos de reclusão.

De acordo com a PM, a detenção ocorreu na rua Alfredo Luiz Ferreira, em local conhecido como “biqueira” (ponto de tráfico). Ali, dois homens foram vistos e fugiram, e um deles acabou detido. Com ele, durante revista pessoal, 33 porções de maconha foram encontrados, além de dinheiro conseguido com o comércio ilícito.

Também em Jundiaí, um adulto e um adolescente foram detidos por tráfico, desta vez por agentes da unidade especializada Canil, da Guarda Municipal.

Segundo a GM, ambos também tentaram fugir, correndo por uma viela. Foram acompanhados e capturados, momento em que as drogas foram achadas em poder da dupla.

Um cão farejador foi utilizado na ação(foto). O animal conseguiu farejar mais drogas nas imediações onde os dois rapazes estavam. Todos os entorpecentes foram apresentados à Polícia Civil, que autuou o adulto e apreendeu o menor.

Operação – A Polícia Militar divulgou resultado da operação realizada na Região. As ações ocorreram tiveram início no dia 15 e duraram até terça-feira(16), abrangendo os municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira e Morungaba.

Os municípios alvos da operação são de responsabilidade do 49º Batalhão, que divulgou seus dados. Cidades como Itupeva e Cabreúva, de atuação do 11º Batalhão, tiveram ações, mas a unidade, também localizada em Jundiaí, não tinha as estatística contabilizadas até o fechamento da reportagem.

De acordo com a PM, as ações foram denominadas “Operação São Paulo Mais Seguro” e, na Região, empregaram 61 viaturas, distribuídas em inúmeros locais de atuação, incluindo 14 pontos de bloqueio e 39 pontos de visibilidade.

Cento e dezoito PMs participaram dos trabalhos, em modalidades de patrulhamento como Força Tática, Base Comunitária Móvel (BCM) e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

Ao todo, 247 pessoas foram abordadas e 143 veículos foram vistoriados. Drogas como cocaína, crack e maconha foram apreendidas em pequena quantidade e um homem foi preso por tráfico de drogas.

Também foi detido em um homem por dirigir sob influência de bebida alcoólica. Além de ter o veículo apreendido e removido a um pátio, ele acabou autuado em flagrante por embriaguez. ao volante.(Geraldo Dias Netto)

SAÚDE E BEM-ESTAR: VEJA VÍDEOS DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

QUER BOLSA DE ESTUDO? CLIQUE AQUI

NÃO DEIXE DE ACESSAR O FACE DO JA