O espetáculo Amar e Mudar as Coisas – com Ana Cañas, Karina Buhr e Taciana Barros – será nesta quinta(1), a partir das 20h, no Sesc Jundiaí. Elas farão um tributo ao cantor e compositor Belchior, falecido no ano passado aos 69 anos. Os arranjos – com guitarras, violões de aço e nylon – potencializam a face poética, filosófica e musical do artista. A atriz Martha Nowill apresenta os climas e inspirações que geraram as composições ao ler trechos do livro que deu origem ao projeto, a biografia Belchior – Apenas um Rapaz Latino-Americano, de Jotabê Medeiros.
Sobre o espetáculo – Belchior tem muitas faces. Poeta. Hippie. Pintor. Pop star. Ana Cañas, Karina Buhr e Taciana Barros encarnam suas incríveis canções que emocionam gerações. O formato inusitado, onde as 3 cantoras se entregam em interpretações intensas e vibrantes expõem as canções – verdadeiros hits – em arranjos que potencializam a face poética, filosófica e musical do genial e fundamental artista.
Foi realizada uma detalhada pesquisa de cada composição escolhida para que as versões recuperassem elementos como solos e riffs das gravações originais e dos violões das apresentações ao vivo de Belchior. Sendo assim, as artistas se apropriam das canções amparadas por arranjos que resgatam a memória afetiva do público que inevitavelmente participa cantando de forma divertida e apaixonada.
VEJA TAMBÉM
E NÃO É QUE A LÍVIA ZUCCARO TEM UMA DICA DE CURSO DE VIOLA CAIPIRA?
Intercalando com quatro pequenas entradas de 1 minuto cada, uma atriz convidada, Martha Nowill apresenta os climas e inspirações que geraram as composições ao ler trechos do livro que deu origem a este projeto, a biografia do cantor enquanto os violões e guitarras fazem a trilha sonora, que sugere a harmonia das canções, proporcionando o clima dos textos. Participam também os músicos Igor Brasil e Thiago Barromeo. Os figurinos são de Tica Bertani e a Produção de Sil Ribas.