RANGER RAPTOR é uma fera jurássica

raptor

Com desempenho de muscle car e custando a bagatela de R$ 448.600, a nova geração radical da Ford Ranger estreia no Brasil como a picape mais rápida do mercado. Importada da Tailândia, a nova Ranger Raptor foi desenvolvida pela Ford Performance, divisão de esportivos de alto desempenho da marca, inspirada nas provas Baja, onde modelos off-road aceleram a mais de 200 por hora no deserto. DNA e coração para encarar esse desafio a nova Ranger tem! A picape é equipada com um motor V6 biturbo GTDI, de 3 litros, que rende incríveis 397 cavalos de potência.

Entre os principais diferenciais do modelo esportivo estão o chassi redesenhado, suspensão com amortecedores de competição,  rodas e pneus especiais e diferenciais dianteiro e traseiro blocantes. Todos esses itens transformam a nova picape num monstro nas trilhas.

Do lado de dentro, o cockpit sofisticado traz bancos inspirados nos caças militares, com almofadas de pouso e apoio lateral para segurar o corpo em curvas de até 2g. Para aumentar o conforto e entregar a melhor performance em cada situação de uso, a Ranger Raptor conta com sete modos de condução, permitindo inclusive ajustar os amortecedores, respostas da direção e fluxo de gases no escapamento ideais para diversos estilos de condução.

Mecânica forte – Desenvolvida pela Ford Performance, divisão de esportivos de alto desempenho da marca, a Ranger Raptor foi inspirada nos modelos de competição do deserto. Seu motor 3.0 V6 biturbo GTDI, com potência de 397 cv e torque de 59,45 kgfm, acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, o que faz dela a picape mais rápida do mercado, tanto na estrada como no off road. O bloco do motor é de liga de ferro-grafite, cabeçote de alumínio, mancais e rolamentos com tecnologia de baixa fricção e turbo com controle eletrônico das válvulas de alívio para redução do efeito lag.  Ao mesmo tempo, entrega boa eficiência energética com consumo de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, que garante excelente autonomia nas trilhas com o tanque de combustível de 82 litros.

Ela é equipada com transmissão automática de 10 velocidades com calibração exclusiva, paddle shifter e modo manual, sete modos de condução, quatro modos de escapamento, diferencial dianteiro e traseiro blocante, ganchos de reboque e protetores inferiores.

Outros itens exclusivos diferenciam a Ranger e a transformam num monstro nas trilhas, com imbatível capacidade off road, são o chassi redesenhado, a nova suspensão com amortecedores de competição Fox e as rodas e pneus especiais. Sua capacidade de imersão de 850 mm também é a maior da categoria. Desenvolvida desde o início como um projeto de engenharia independente, ela já nasceu para ser uma Raptor.

PARA MAIS TEST DRIVE CLIQUE AQUI

Design de personalidade – A Ranger Raptor tem um design único, customizado para a esportividade e performance, com carroceria mais alta, mais larga e o nome Ford em destaque na grade dianteira. O cockpit exclusivo traz bancos inspirados em caças, com almofadas de pouso, apoio lateral para aguentar até 2 g e o logo Raptor. Conta também com painel digital de 12,4”, navegador off-road, iluminação 360°, multimídia SYNC 4 com tela de 12,4” e som da B&O.

Suas tecnologias avançadas incluem os exclusivos faróis LED Matrix, com foco variável e direcional, e um arsenal completo de segurança e assistência ao motorista. Vem com: controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, assistentes de cruzamentos, de frenagem autônoma em marcha à ré, de manobras evasivas, de permanência e centralização em faixa, de estacionamento automático e frenagem pós-colisão. ©Joaquim Rimoli | AutoMotori 2023

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES