A extrema direita de Jundiaí realizará hoje(3), às 10 horas, o “Reaja Brasil”, ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação será no bolsão do Parque da Uva, na avenida Jundiaí. Dos seis vereadores do PL, partido de Bolsonaro, Madson Henrique, Rodrigo Albino e Quézia de Lucca estão divulgando apoio ao evento nas redes sociais. O presidente do partido, o ex-petista Adilson Rosa, também. O ex-prefeito Luiz Fernando Machado e o ex-gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, não fizeram nenhuma publicação relacionada ao Reaja Brasil.
O ato foi divulgado pelos vereadores Madson e Albino no final da semana retrasada. Eles postaram um vídeo no qual o primeiro convoca a população a participar. “Estaremos aqui mais uma vez, como acontece de 2014, lutando pelo nosso país. E desta vez não será diferente”, diz ele. Rodrigo afirma que “se você está cansado da maneira e o caminho que nosso país está seguindo, precisamos de você. É hora de reagir. Participe conosco. Reaja Brasil”. Na última segunda-feira(28), os parlamentares participaram de buzinaço, tido como prévia para o evento de hoje, na avenida Nove de Julho.
Quezia de Lucca publicou foto de uma multidão usando camisas verde-amarela com a seguinte frase: “Eles tentam calar um. Somos milhões”. Ela não fez nenhum comentário sobre a postagem. Já o presidente do PL local usou a mesma foto e afirmou sem dar nomes que “eles perseguem e intimidam. Acham que vão nos parar calando uma só voz. Mas esqueceram que essa luta não tem um nome, mas sim milhões de brasileiros que não abaixam a cabeça! Somos milhões. E estamos prontos. Reaja, Brasil!”.
O ex-vereador do PL, Antônio Carlos Albino, nem parece que agora faz parte do Novo. Ele fez mais publicações sobre o Reaja Brasil do que os vereadores mais entusiasmados com a manifestação: quatro no total.
O Movimento Reaja Brasil é um dos grupos que compõem o chamado “Foro Conservador” no país, uma coalizão de diversas organizações e movimentos alinhados à direita e ao bolsonarismo. Surgiu com a proposta de atuar na mobilização popular em defesa de ideais conservadores e em apoio a Jair Bolsonaro. As principais pautas e objetivos do movimento: apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, defesa de liberdades individuais, debate de pautas conservadoras.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES