Próxima sessão será RECHEADA de programas e campanhas

Comparada à sessão da terça-feira passada (26), quando dois projetos polêmicos foram votados – Escola Sem Partido e Ideologia de Gênero – e a Câmara tomada por manifestantes favoráveis e contrários às propostas, os trabalhos do dia 3 serão um tédio. Os vereadores analisarão e votarão muitos programas e campanhas nada controversas. Pelo contrário: a sessão estará recheada de propostas de programas e campanhas. O vereador Wagner Ligabó, por exemplo, quer instituir a Semana de Prevenção ao Câncer Bucal (segunda semana de abril). Douglas Medeiros quer a criação da Campanha de Promoção do Planejamento Familiar Natural.

A criação do Programa Farmácia Solidária, de arrecadação e distribuição de medicamentos, será o projeto que o vereador Cícero Camargo da Silva apresentará na próxima sessão. Ele, juntamente com Faouaz Taha, também quer a instituição da Campanha da Vida e Prevenção ao Suicídio.

Também será votado o projeto de Paulo Sérgio Martins que regula a reutilização de gêneros alimentícios e sobras para doação e a correção do nome de uma das personalidades que será homenageada na sessão de entrega de títulos honoríficos deste ano, Dorival Raymundo Júnior. Este projeto é de Cristiano Lopes.

Na sequência serão votadas três moções. Rafael Antonucci apela ao Ministério da Saúde por não-retirada da oferta de insulina do programa governamental “Farmácia Popular”.
Cristiano Lopes apela à Presidência da República por ampliação, no orçamento público federal de 2018, dos recursos destinados ao Ministério do Esporte e Edicarlos Vieira apela ao Senado Federal pela manutenção, no orçamento de assistência social para 2018, dos valores orçados em julho de 2017, cuja redução imposta pelo governo inviabilizaria o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A sessão da Câmara Municipal de Jundiaí ocorre todas as terças-feiras, sempre a partir das 18 horas. Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados por toda a população.

LEIA AGORA:

PDT DIVERSIDADE QUER VEREADOR EXPULSO; OUTROS DEVEM SER PROCESSADOS