O prefeito de Campo Limpo, Luiz Braz, e os vereadores da cidade realizaram reunião para discutir os principais tópicos da Reforma Administrativa. O projeto já foi protocolado na Câmara Municipal e inovará a gestão municipal, gerar economia e cumprir todas as normatizações legais sobre funcionalismo. A previsão inicial é de mais de mais de R$ 6 milhões por ano em economia com folha de pagamento do funcionalismo.
Em contrapartida, a busca atual da gestão municipal é a de melhorar as condições de trabalho dos funcionários públicos. Isso será possível através de uma redução de cargos comissionados, capacitação e promoção de cargo por meritocracia. “A nossa cidade tem uma arrecadação baixa. Para mudarmos o patamar do serviço público temos que melhor preparar a nossa equipe, o nosso atendimento”, explicou o prefeito.
Entre os números apresentados está a extinção de mais de 200 cargos comissionados. As chefias técnicas passam a ser ocupadas pelos funcionários efetivos, como função gratificada. Essa decisão implica na manutenção e continuidade dos serviços municipais, independentemente do quadro político.
Detalhes – Todas as secretarias passaram por mudanças em quadros administrativos, privilegiando as funções de concursos. Os cargos estão previstos para os próximos 10 anos e para compor o quadro, terão de ser feitos concursos públicos em diversas áreas.
A Reforma Administrativa foi feita pelo Ibam (Instituto Brasileiro de Administração) em parceria com o corpo técnico da Prefeitura formado por Fábio Silva e Ana Laura Vitor, Financeiro e RH, Roberto Suardi, Assuntos Ministeriais e Leandro Bizetto, chefe de gabinete. O projeto também foi apresentado à assessoria jurídica da Câmara Municipal.
A reforma abre a possibilidade de criar instrumentos legais para organização de estatutos e futuramente, implantação de plano de carreira.
Inovação – Braz disse que o funcionário esperou muito tempo para essas mudanças terem início. É preciso coragem para mudar e começar a fazer uma nova cidade. “Um trabalho feito de forma competente e minucioso”.
Para capacitar o funcionalismo, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista vai oferecer 100 bolsas de estudo no curso de Gestão Pública, em parceria com a Unifaccamp. Dos 13 vereadores, 11 estiveram presentes ao encontro (Edão, Fernando do Transporte Escolar, Kesley Foresto, Diego Ito, Benedetti, Tio Dionísio, Tufão, Professor JC, Tonico, Jura e Paulinha do Vitória) e puderam tirar suas dúvidas.(Foto: reprodução Youtube/Euronews)
VEJA TAMBÉM
CASA DA JUVENTUDE: CAMPO LIMPO BUSCA RECURSOS ESTADUAIS
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI