A Renault aposta alto no mercado brasileiro com o lançamento do SUV médio Boreal, primeiro modelo da marca produzido localmente com foco em maior valor agregado. Construído sobre a nova plataforma modular da fabricante, o Boreal compartilha componentes com o Kardian e utiliza motor 1.3 TCe turbo flex de 163 cv, combinado ao câmbio automático EDC, de dupla embreagem banhada a óleo. O modelo reflete a nova estratégia global da Renault, com foco em expansão internacional e fortalecimento no segmento C em mais de 70 países.
Com design imponente e equilibrado, o Boreal tem 4,56 m de comprimento e se posiciona como concorrente direto de Jeep Compass, Corolla Cross e VW Taos. Destaque para o visual moderno com assinatura luminosa em LED e rodas de 19 polegadas.

Internamente, o modelo oferece cockpit com duas telas de 10” e acabamento sofisticado, além de bancos dianteiros com ajuste elétrico, massagem e memória. Há também carregador por indução, ar-condicionado automático dual zone e amplo espaço interno. O porta-malas acomoda até 1.279 litros com os bancos rebatidos.

Motor turbo 1.3 – Graças ao projeto modular, a plataforma desenvolvida pela Renault é capaz de integrar uma ampla gama de motorizações, cuja versatilidade permite uma adaptação às especificidades de cada mercado. O motor turbo 1.3 TCe conta com injeção direta e é flex. O motor entrega até 163 cavalos de potência e torque de 27kgf.m.

O câmbio automático EDC, de dupla embreagem úmida, com seis marchas garante uma condução suave e reativa, com performances lineares e muito prazer no dia a dia. Vale lembrar que esta tecnologia de dupla embreagem banhada a óleo, que estreou com o Renault Kardian, é uma importante vantagem competitiva nos países de América Latina, já que otimiza o resfriamento da embreagem e aumenta a durabilidade.

Segurança e tecnologia – No quesito segurança, o SUV incorpora até 24 sistemas de assistência ao motorista, incluindo alerta de saída segura, correção ativa de faixa, reconhecimento de placas e sensor de fadiga.

Previsto para chegar às concessionárias no último trimestre do ano, o Boreal ainda não teve preço oficial revelado, mas estima-se que deverá custar entre R$ 170 mil e R$ 230 mil. ©2025 Joaquim Rimoli | AutoMotori, com informações da Renault do Brasil
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES