Ricardo Benassi é pré-candidato a vice. De Gustavo Martinelli

ricardo

O empresário Ricardo Benassi acaba de confirmar que será pré-candidato a vice-prefeito de Gustavo Martinelli(União Brasil). Benassi, que já foi do Partido Novo, retornará à agremiação. O evento de filiação será na segunda-feira(25), na Associação Amigos do Bairro Engordadouro, às 18h30. As pré-candidaturas de Gustavo e Ricardo prometem causar um agito e tanto na política local. Até o final do ano passado, o empresário não cogitava se candidatar novamente. Nas eleições de 2016, ele foi candidato a prefeito e ficou em terceiro lugar, bem próximo de Pedro Bigardi que foi para o segundo turno com Luiz Fernando Machado e acabou derrotado.

“Há tempos acredito que precisamos renovar e dar oportunidades às novas lideranças. O Gustavo tem uma história política bonita. É uma pessoa muito humana, tem empatia com o povo jundiaiense e quer uma cidade ainda melhor. As ideias deles bateram com as minhas. Irei ajudá-lo na formação da equipe e na gestão de Jundiaí com minha experiência e enorme vontade de também ver minha cidade ainda melhor”, argumentou Ricardo.

Linha do tempo – Depois das eleições de 2016, quando quase tirou Bigardi do segundo turno, Ricardo parecia irredutível. A pressão familiar e os negócios fizeram com que ele afirmasse várias vezes que não pensava em se candidatar novamente. Em outubro de 2023, durante o lançamento do livro do tio, André Benassi, “A Política como Missão”, Ricardo se mostrava bastante desapontado com a política. Na ocasião, ele priorizava os negócios e cogitava voltar ao cenário político apenas como colaborador. “Estou pensando em me filiar a um partido… Posso até voltar para o Novo. Gosto muito desta sigla. Lá existem pessoas com intenção de contribuir. Quanto a disputar uma eleição, é como meu tio André sempre falou para mim: Ricardo, se você ganhar levante as mãos para o céu e peça sabedoria para escolher as pessoas certas que trabalharão com você. Se você perder, agradeça muito porque você se livrou de um grande problema”. 

CLIQUE AQUI E LEIA AS ENTREVISTAS DE RICARDO E ANDRÉ BENASSI EM OUTUBRO DO ANO PASSADO

As redes sociais mostram quando Gustavo e Ricardo começaram a se aproximar publicamente: dia 4 de fevereiro, durante a Festa da Uva. Martinelli publicou inúmeras fotos ao lado do empresário. De lá para cá, as postagens não pararam. No dia 10 deste mês, o Partido Novo anunciou a filiação de Ricardo. No último dia 16, ele gravou um vídeo falando sobre o evento. Já a direção do partido divulgou que a convenção do Novo será nesta quarta-feira(20).

Voltando à festa de lançamento do livro de André Benassi, o ex-prefeito disse naquele dia que já tinha pré-candidato a prefeito: José Antônio Parimoschi. “Ele começou na administração pública comigo. É um grande administrador. A administração é importantíssima numa cidade. Parimoschi é técnico e capaz”, afirmou André. Sobre o apoio do tio ao candidato da situação, Ricardo explicou que André “já se colocou à disposição, naquilo que eu precisar. Isto não quer dizer que terei o apoio dele. Mas que ele está pronto para me aconselhar”, disse o empresário.

– A entrada de Ricardo Benassi certamente causará um nó na cabeça do eleitorado. Mas, antes, será um complicador para Parimoschi. O gestor de Governo e Finanças de Luiz Fernando Machado via, tranquilo, a esquerda tentar se mobilizar, sem sucesso, para lançar candidato único. Ele sabia que Gustavo seria pré-candidato. Porém, Ricardo não estava nas contas e previsões de ninguém já que não mostrava disposição de entrar novamente numa eleição. O empresário evidenciou em 2016 que tem votos mesmo não tendo disputado nenhum cargo público até aquele momento. Para complicar ainda mais, ele tem um sobrenome cujo peso é incontestável na política de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES