Giovanna Tomazeto(foto), 18 anos, ex-aluna do Sesi Jundiaí faz parte do grupo de 16 mil estudantes brasileiros matriculados em universidades dos Estados Unidos. Ela é representante da FIRST® Robotics Competition (FRC). A jovem começou na equipe SESI Heroes, de FLLC, e depois foi para o time 7563 Megazord, ambas do Sesi local. Desde os 13 anos ela tinha interesse em fazer parte do mundo da robótica.
Trabalhando na parte de mecânica da equipe, ela percebeu que a engenharia era a profissão que gostaria de desempenhar no futuro. “Sempre gostei muito de aprender coisas novas e sabia que ali era o meu lugar. A área de engenharia me encantava, mas durante a minha trajetória na robótica pude entrar em contato com ciência e tecnologia, o que me fez criar mais interesse. Por isso, acredito que esse curso se encaixa exatamente comigo. Tenho expectativas muito altas. Acredito que diversas oportunidades se abrirão para mim, principalmente na área profissional. Estudar nos Estados Unidos me trará muito conhecimento e habilidades, em especial por conta da tecnologia e da forma de ensino. Um sonho realizado”, conta empolgada.
O processo de inscrição é feito pela Fundação Estudar Fora. Os alunos precisam enviar à instituição informações extracurriculares, prêmios, redação, vídeo e testes de inglês e lógica. A fundação então analisa cada perfil e seleciona alguns estudantes para a segunda fase, que consiste em uma entrevista em inglês. Foram apenas 20 selecionados em 2023.(Com informações e foto noticias.portaldaindustria.com.br)
EJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES