A programação de Natal em Jundiaí começa oficialmente neste sábado(1), com o comércio atendendo em horário diferenciado, caminhão encantado da ACE circulando pela cidade e um grande show com Eduardo Dussek e a Orquestra Municipal de Jundiaí, a partir das 16 horas. Em tempos onde a Música Popular Brasileira foi infestada pela mediocridade, é bom dizer que Eduardo Dussek é um talento que vai do teatro à música; do rock, samba, carnaval, MPB, sempre esbanjando bom humor, ironia e inteligência.
Dussek é de Copacabana, Rio de Janeiro. Estudou piano, canto, teatro e arquitetura. Foi descoberto pelo jornalista e compositor Nelson Motta nos anos 70. Tem como padrinho Gilberto Gil. Foi num festival da TV Globo, na década de 1980, que Dussek se tornou conhecido do grande público. Ele se apresentou com a música ‘Nostradamus’. Um deboche ao apocalipse…
A partir daí, ele passa a fazer parte da turma do rock que renascia no país. Se juntou a Leo Jaime e com o grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados. Desta parceria vieram clássicos como “Cantando No Banheiro”, “Barrados no Baile” e “Rock da Cachorra”.
Dussek conseguiu emplacar “Doméstica”, música com estilão brega. E alguns anos mais tarde, Dussek invadiu as paradas das rádios com “Aventura”:
Tem 25 musicas lançadas como tema de novelas televisivas e outras gravadas por vários artistas da MPB, entre eles Ney Matogrosso, Zizi Possi, Simone, Adriana Calcanhoto, Emilio Santiago, Edson Cordeiro e Maria Bethânia.