Na história do basquetebol brasileiro, Marcel é o jogador que mais jogos tem pela seleção, onde esteve por 20 anos ininterruptos. E deve muito de suas conquistas à confiança e persistência do pai, Romão de Souza. Mais que pai, Romão foi mentor dos três filhos: Marcel, Maury e Mayce. Ele morreu num acidente de trânsito na Marginal do Rio Jundiaí há aproximadamente três décadas.
Romão também jogou basquete. Em 1961, ele fez parte da seleção de Jundiaí. Na foto acima, José Roberto Picchi , Adilson, Bira (Ubirajara Chagas), Ramon (Romão de Souza, com a camisa 7) e Miguel Pelliciari. (Foto Rigo/Arquivo José Roberto Picchi).
Marcel, Maury e Mayce representaram Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior de 1971, em Osasco(foto acima/Arquivo Marcelo de Souza).
Já adulto, Marcel foi campeão mundial pelo EC Sírio, em 1979. Naquela época foi eleito um dos cinco melhores de todo o mundo. Este vem quatro olimpíadas e cinco mundiais sempre como titular.
Junto com Oscar, foi responsável pela vitória brasileira sobre a seleção americana, em Indianópolis, no Pan-americano de 1987. Ídolo do basquete, Marcel é hoje médico, treinador e estudioso do esporte e do comportamento humano.
PARA MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE CLIQUE AQUI
Hoje, Romão empresta o nome ao centro esportivo localizado no bairro da Colônia.
VEJA TAMBÉM
APOSENTADORIA: COMO ANDA A REVISÃO DA VIDA TODA???
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI