Com Doria, ROTA CICLÍSTICA DAS FRUTAS será lançada neste sábado

rota ciclística

Jundiaí é uma das quatro cidades que passarão a integrar a Rota das Frutas, uma rota ciclística de 75 quilômetros de extensão que também percorrerá Louveira, Vinhedo e Itatiba. Seu lançamento será neste sábado. O governador João Doria participará do lançamento oficial. Segundo o Palácio dos Bandeirantes, por volta das 10 horas ele estará na Prefeitura. A visita prova que Doria e o prefeito de Jundiaí estão realmente afinadíssimos. Nesta semana, a revista Veja publicou que devido ao trabalho de Luiz Fernando Machado nas prévias, ganhando votos de tucanos de outros estados que estavam fechados com adversários de Doria e a rapidez do prefeito em conseguir outros sistema de votação ganharam – de vez – a confiança do governador. Machado será o responsável pela comunicação da campanha presidencial de João Doria, afirma a revista.

A iniciativa faz parte do projeto Ciclo Rotas, do Grupo CCR, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Entre seus objetivos está o de buscar locais seguros para o deslocamento dos ciclistas, além de reforçar o cicloturismo.
“É um ganho para quatro cidades e para toda nossa Região Metropolitana, com a abertura de espaços para a prática esportiva e para o lazer, além de contribuir à economia local”, observa o prefeito Luiz Fernando Machado, presente à coletiva. “Com essa rota, o Circuito das Frutas é também muito beneficiado, pois são iniciativas que se encontram, com foco na qualidade de vida e no turismo.”

A Rota das Frutas será voltada para o segmento speed de cicloturistas, em via compartilhada com outros veículos. Em seu trajeto há quatro pontos de acesso com estacionamento, espaços de alimentação e banheiros. Todo o trajeto será sinalizado com placas e monitorado com câmeras de segurança, além de oferecer assistência aos ciclistas. No trecho de Jundiaí, são 19,5 quilômetros, a partir do Parque da Cidade – que também conta com estacionamento e estrutura de banheiros e para hidratação de ciclistas – e seguindo sentido Louveira.

A diretora do Departamento de Fomento ao Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, lembrou que o setor de cicloturismo tem crescido nos últimos anos. “Nossa região já atrai muitos turistas com o objetivo de pedalar e a implantação da rota ciclística certamente fomenta ainda mais esse fluxo, que tende a beneficiar diretamente a cadeia produtiva do turismo.”

VEJA TAMBÉM

METODOLOGIA: EX-ALUNO ELOGIA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI