A mais diversificada das seis Rotas Turísticas de Jundiaí, a Rota da Uva, oferece diferentes opções de passeios como adegas, gastronomia, museus e muito espaço ao ar livre para aproveitar momentos em contato com a natureza. Segundo a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, são quase 40 atrativos turísticos.

Para os turistas que procuram gastronomia, há diversas opções como o tradicional frango e polenta fritos, comida típica da fazenda e do interior. É na Rota da Uva que está a premiada e tão procurada coxinha de queijo campeã de 2021. Os adeptos da alimentação saudável também encontram opções como açaí, saladas com ingredientes colhidos diretamente da horta dos produtores rurais da região e pratos veganos.

Os visitantes que chegam no banco do carona podem aproveitar o passeio pela Rota para degustar os vinhos e as cervejas artesanais produzidas na região, assim como a diversidade de sabores encontrados em bebidas como o espumante de uva Niágara, cachaças e jurupinga.

“A Rota da Uva é muito rica em opções e, além de atrativos de gastronomia e o contato com a natureza, ela ainda oferece visitas a museus do café e do vinho, onde os turistas podem conhecer um pouco da história dessas produções em Jundiaí”, comenta o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Os protocolos sanitários como uso do álcool em gel e da máscara de proteção individual são seguidos pelos estabelecimentos, assim como os protocolos sanitários vigentes.

Para saber mais sobre a Rota da Uva e as Rotas Turísticas de Jundiaí, o visitante pode acessar o site, onde o visitante tem acesso às informações de todos os atrativos e pode organizar seu próprio roteiro, que pode incluir passeios em uma ou mais rotas. “Além disso, ao clicar no link Turismo Jundiaí, é possível ter acesso às opções de hospedagem e possibilidades de vivências na cidade. Convidamos as pessoas a também seguirem as Rotas no Instagram: @rotadocastanho @rotadocentrohistorico @rotadaculturaitaliana @rotadaterranova @rotadauvaoficial @rotadovinhojundiai”, afirma a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

VEJA TAMBÉM

ENSINO FUNDAMENTAL II DO ROSA TEM INFORMÁTICA. VEJA VÍDEO

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI