Roubos de CAMINHÃO e carga têm menor número em 16 anos

roubos

Constantes ações das polícias Civil e Militar de combate a quadrilhas especializadas em roubos de caminhão e carga resultaram nos sete primeiros meses de 2025 no menor número deste tipo de delito dos últimos 16 anos, em Jundiaí. 

Com 19 casos entre janeiro e julho deste ano, a quantidade só é menor que as registradas na década de 2000, com o mesmo número de registros em 2009. No período de 2006, roubos de caminhões e carga resultaram em apenas quatro boletins de ocorrência, menor número na série histórica, que teve início em 2001, quando a Secretaria de Segurança Pública (SSP) passou a divulgar as estatísticas criminais de todo o Estado.

Os anos de 2007 e 2008 também tiveram baixos números de registros do tipo, com 14 no período de 2007 e nove no período do ano seguinte. Tal fato revela o aumento exponencial de roubos de carga e caminhões na década passada até o ano passado, quando a quantidade passou a diminuir drasticamente.

Conforme mostram as estatísticas, o ano com maior número de roubos do tipo na série histórica foi 2019, que registrou 76 boletins de ocorrência do tipo entre janeiro e julho, e 133 na soma dos 12 meses do ano.(Texto: Geraldo Dias Netto/Foto: Markus Spiske-Pexels)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES