O número de casos de roubos diversos (casas, pedestres) aumentou 147% na região do 5º Distrito Policial de Jundiaí (Retiro) entre fevereiro e março. Segundo as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em janeiro foram 24 casos contra 17 no mês seguinte, queda de 30%. Já em março foram registrados 42 boletins de roubos. No total, o 5º já atendeu 83 crimes deste tipo.
Os roubos de carga foram reduzidos entre fevereiro e o mês passado. Janeiro teve dois casos; fevereiro, cinco(aumento de 150%). Em março, três(redução de 40%). O número de roubos de veículos vêm aumentando gradativamente: cinco em janeiro, sete em fevereiro e oito no mês passado.
Em janeiro ocorreram 71 furtos diversos contra 57 registrados em fevereiro, uma redução de 20%. Em março foram 73 casos, aumento de 28%. Até agora, a delegacia já anotou 201 casos de furtos. Furtos de veículos: em janeiro foram registrados seis boletins de ocorrência deste tipo de crime. No mês seguinte, 10. Em março, seis novamente.
Os números relacionados aos estupros também caíram de forma significativa. O ano começou com quatro casos. Em fevereiro foi registrado apenas um estupro(queda de 75%). Em março, nenhum caso.
Os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado também mostram um aumento considerável do número de vítimas de acidentes de trânsito. Em janeiro foram nove casos. Fevereiro, sete e, no mês passado, 15. O aumento entre os dois últimos meses foi de 114%. As agressões também registraram aumento. Foram 21 casos em janeiro, 19 em fevereiro e 29 em março, um aumento de 52% entre os dois últimos meses.
Até agora, o 5º Distrito Policial registrou três mortes no trânsito: uma em cada mês. Também foram atendidos dois assassinatos, ambos ocorridos em janeiro.
VEJA TAMBÉM:
MORADORES E COMERCIANTES DA RUA PRUDENTE QUEREM AUDIÊNCIA COM PREFEITO