Quando o assunto e roubos de veículos, Jundiaí também faz jus ao fato de ser a sede de uma Aglomeração Urbana e, portanto, a maior cidade da região. No primeiro quadrimestre deste ano, as delegacias de Jundiaí registraram 115 casos no total. Já em todos os municípios vizinhos foram 120 boletins de ocorrência, uma diferença de pouco mais de 4%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).
Jundiaí teve roubados 25 veículos em janeiro; 28 em fevereiro; 33 no mês seguinte e 29 em abril. A segunda cidade onde mais ocorreu este tipo de crime foi Campo Limpo Paulista: 5 em janeiro; 8 em fevereiro; 10 em março e 11 em abril, totalizando 34 veículos roubados.
Várzea ficou com o terceiro lugar, com 24 veículos levados por ladrões(3, 9, 8 e 4). Com 20 roubos, Jarinu vem na sequência(7, 7, 6, 0). Itatiba teve 18 casos registrados nestes quatro primeiros meses do ano(8, 2, 3, 5).
LEIA TAMBÉM:
JUNDIAÍ TEM MAIS FURTOS DE VEÍCULOS DO QUE TODAS AS CIDADES VIZINHAS JUNTAS
Onze veículos foram roubados em Louveira(4, 1, 0, 6). Em penúltimo lugar no levantamento da SSP está Itupeva, com oito casos (5, 1, 2, 0). A cidade com menos roubos de veículos é Cabreúva. Em 120 dias, apenas cinco casos foram registrados na delegacia local. Um em janeiro, dois em fevereiro e dois em abril). (foto acima: www.carroaluguel.com)