Vamos dar uma volta na RUA DO ROSÁRIO de antigamente???

rua do rosário

A rua do Rosário dispensa comentários. No centro é a segunda rua mais importante. Só perde para o Barão. A Rosário pulsa com comércios, pedestres e veículos. Num passado não muito distante, a rua tinha até com cinema e uma unidade do Exército. Vamos passear pela rua do Rosário de antigamente? Na foto principal, imagem clássica das proximidades da então igreja matriz. O ano é 1986.

A esquina da rua do Rosário com Onze de Junho, em 1941. À esquerda, a Praça do Fórum (Praça Jornalista Tibúrcio Estevan de Siqueira). Ao fundo, as torres da Catedral Nossa Senhora do Desterro.(Foto Ideal)

Onde hoje fica um estacionamento, bem em frente à praça Ruy Barbosa, ficava a 2ª Ciacom(Companhia de Comunicação). Em 1947, a formatura matinal da unidade era feita em plena rua do Rosário.(Foto Janczur)

Até pouco tempo, a esquina da Rosário com Coronel Siqueira de Moraes era o endereço do Grande Hotel. A foto do Major Alípio Gama da Silva, acervo de Jorge Luiz Christophe, é de 1956.

Este casarão foi da família Bochino e ficava na esquina com a rua da Padroeira. O imóvel foi demolido nos anos 1980 e virou um estacionamento. (Foto Renato Bocchino Pignatta)

A rua do Rosário em 1979. Mudou muito?

Quem lembra da lanchonete Chaplin’s? Foi um dos primeiros fast foods de Jundia e ficava no 461 da Rosário. (Foto: Imer Delfino)

Outro comércio que deixou saudade: Palácio das Frutas, em 1977, pertinho da Foto Gelli.

Cine Marabá: Só que curtiu uma sessão da meia-noite vai entender…

A lanchonete Dadá encerrou atividades há quatro anos. Foram mais de 100 anos vendendo lanches e salgadinhos inesquecíveis.

Papelaria Santa Terezinha também deixou saudades em quem foi criança lá nos anos 70 e 90. Já os pais sofriam na época de comprar material escolar…

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES