A modernização da Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), é o objeto da frente parlamentar lançada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pelo deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos).
“Estamos inaugurando esta frente para garantir qualidade de vida ao usuário. A frente será uma ferramenta legislativa à disposição de quem paga impostos, pegando um transporte, e precisa ter esse valor revertido em serviços públicos de qualidade”, afirmou o deputado.
EM BRASÍLIA, DEPUTADOS FEDERAIS QUESTIONAM MINISTRO
O trabalho será focado no tripé: melhoria, modernização e segurança da maior linha ferroviária do Estado. Tendo mais de 60 km de extensão, a Rubi transporta, por dia, cerca de 500 mil passageiros no percurso entre a estação do Brás, na Capital, e o município de Jundiaí.
Indagado sobre a concessão da Linha 7 à iniciativa privada, com licitação em andamento, o coordenador da frente, que também é líder do Governo na Alesp, afirmou que o assunto é “tratado com critérios técnicos” pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), analisando viabilidade econômica, eficiência e qualidade.
“Os estudos técnicos são para comprovar o que tem de melhorar e o que precisa de muito investimento”, argumentou o parlamentar, acrescentando que o compromisso de Tarcísio é melhorar a qualidade de vida dos paulistas.
Gestores de municípios atendidos pela Linha Rubi endossaram a iniciativa da Alesp em defesa do transporte sobre trilhos. Fizeram parte da mesa de lançamento os secretários municipais Michele Zanini (Francisco Morato) e Elvis de Souza (Franco da Rocha) e o assessor André Luís Coentro (São Paulo).
O presidente da CPTM, Pedro Moro, foi representado pelo assessor Renato Augusto do Amaral. O vereador paulistano, Jorge Wilson Filho (republicanos) também prestigiou o evento da Alesp.(Texto: www.al.sp.gov.br)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES