O grupo Tiquequê(foto principal) se apresentará neste sábado(29), gratuitamente, no Teatro Polytheama. A atração faz parte da programação do 33º Encontro de Corais e das propostas de programação cultural para o público infantojuvenil pelo programa municipal Cidade das Crianças.
Com 20 anos de existência, o grupo Tiquequê reúne em seus espetáculos uma mistura criativa de linguagens artísticas, com bastante dinamismo e interação com o público. Para esta apresentação, o grupo contará com a participação especial do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças – núcleo Espaço Expressa.
A diretora artística do Coral, a maestrina Vastí Atique, adianta que o grupo irá participar das apresentações de sábado com músicas que compõem o repertório famoso do grupo, como “Se eu fosse”, “Quero começar” e “Bebezinho, bebezão”.
“As crianças do Coral estão se sentindo muito valorizadas e felizes por esta participação com um grupo profissional, que está encantado com elas. Isso demonstra que todo o processo de aprendizagem delas chega a um resultado muito positivo. Vê-las felizes, aprendendo e cantando, é o que importa”, comentou Vastí.
CONFIRA AS FOTOS DO ENCONTRO DE CORAIS
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.
Mais programação para as crianças – Assim como nos demais finais de semana, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e a Fábrica das Infâncias Japy também trazem atrações gratuitas para o público infantojuvenil pelo programa Cidade das Crianças.

Na Biblioteca, a atração deste sábado (29) às 11h, é a contação “Um caldeirão de histórias”, em que a Cia. Giro no Biombo narra as peripécias das bruxas boas, porém atrapalhadas, Elizabeth e Agnes(foto acima). A Biblioteca fica na avenida dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos, e, aos sábados, fica aberta das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.
Já na Fábrica das Infâncias Japy, no sábado (29), às 10h30, a arte-educadora Gika traz a oficina “Cenografia em Miniaturas e Recicladas” para crianças de sete a 11 anos, com a construção de minicenários. E no domingo (30), também às 10h30, a Cia. Giro no Biombo apresenta a contação “Um caldeirão de histórias”.
A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens, e fica aberta, aos sábados e domingos, das 9h às 13h, com entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento. Mais informações pelo telefone 4521-0971.
Espetáculo circense – No sábado (29), às 19h, o Sesc Jundiaí recebe Thiago Andreuccetti com o espetáculo Ítaca, projeto que ele concebeu, produziu e no qual ele atua. Artista de circo, palhaço do Cirque du Soleil (elenco do show Amaluna, 2018-2019), estreou o solo em 15 de julho de 2022, em São Paulo, e agora está na estrada.

Na trama, um barco chamado Ítaca, tripulado por um único, valente e pitoresco marinheiro, cruza o oceano. De repente, uma implacável tempestade muda o rumo da aventura. Barco e barqueiro, levados pela tormenta, encalham em uma ilha deserta. A luta pela sobrevivência apenas começou. Ali, a urgência da vida se traduzirá em cada gesto, cada rabugice e cada sonho.
Com humor sensível e técnica apurada, Ítaca é um espetáculo para todas as idades; uma oportunidade para se divertir e refletir a partir dos desvios do destino. Os ingressos para assistir ao espetáculo vão de R$ 9 a R$ 30 e estão à venda pela web e nas bilheterias físicas. A classificação indicativa é livre.
Coxinhas – Estão abertas as inscrições para a edição 2022 do Concurso da Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí. Registrada como patrimônio imaterial na cidade, a coxinha de queijo faz parte do cardápio de muitos restaurantes, bares e lanchonetes na cidade há mais de 40 anos. Ao lado da tradicional versão de frango, em muitos locais a versão de queijo é campeã de vendas.

A votação utiliza uma escala de cinco pontos que leva em consideração sabor e aroma, textura, qualidade da massa, qualidade do recheio e no segundo momento estética e apresentação. Ao final, as notas são somadas para a definição da melhor coxinha de queijo de Jundiaí. As inscrições começaram no dia 24 de outubro e seguem abertas até 6 de dezembro através deste link, que contém o edital e a página para cadastramento.
Serão aceitas as candidaturas apenas as coxinhas de queijo produzidas e comercializadas por bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, food trucks, casas de massas e rotisserias da cidade, Somente poderão se inscrever empreendimentos que sirvam coxinha de queijo permanentemente no cardápio.
Em 2021, o título de melhor coxinha de queijo de Jundiaí, tanto na votação popular como na escolha do júri técnico, é do Kiosque Roseira.
Dança – No próximo mês, Campo Limpo Paulista contará com a oficina gratuita de contato improvisação no Centro Cultural da cidade. Com vagas limitadas, as inscrições começam na próxima semana. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e a Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

O contato improvisação é uma arte de dança sem música que cria um diálogo corporal entre duas ou mais pessoas, através de toques, peso e pressão, formando assim, um maior conhecimento pessoal, das suas ideias e da aceitação das ideias de outras pessoas. Por ser uma dança sem música, a arte procura criar na pessoa o impulso de expressar os sentimentos momentâneos.
A oficina será dividida em quatro aulas, sendo elas nos dias 3, 8, 10 e 17 de novembro, das 10h às 12h30. Para participar, a pessoa interessada deve realizar a inscrição de maneira presencial no Centro Cultural de Campo Limpo Paulista – Avenida Alfried Krupp, 1025. No ato da inscrição, a pessoa deve estar munida com o RG, comprovante de endereço, número de telefone e o e-mail pessoal. As vagas para esta oficina são limitadas e, para mais informações ligue: (11) 4431-3084 ou (11) 94178-7066.
Teatro para adolescentes – O projeto “A Arte nos Move” está em andamento em duas escolas estaduais de Jundiaí, mas está aberto para a participação da comunidade em geral (alunos, moradores da região e demais interessados). Trata-se de trabalho com diferentes atividades culturais que englobam o mundo das artes cênicas. A oficina neste projeto possui o nome de “Pensando, brincando, criando” e se dividir em três módulos, trabalhando teatro, pantomima e malabarismo.

Na E.E. Deolinda Copelli de Souza Lima (Rua Jussara, 140 – Vila Ruy Barbosa), as atividades ocorrerão até 30 de novembro. Na E.E. Bispo Gabriel Paulino Bueno Couto (Rua do Retiro, 680 – Vila Virgínia) mais uma oficina acontecerá no dia 1º.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES