Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

Santa Teresinha: Diocese de Jundiaí receberá RELÍQUIAS

SANTA

(Foto: CNBB)

A Diocese de Jundiaí receberá as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus entre os dias 22 e 24 deste mês. A urna ficará no Carmelo de São José, na avenida D. Pedro I, 531, no Anhangabaú. A programação contará com missas, orações e vigílias dos devotos da santa de Liseux. A peregrinação das relíquias ao redor do mundo começou em 1997, nas celebrações do centenário da morte dela, tendo passado por quase 100 países. O Brasil, neste ano, receberá a urna(foto principal) – que guarda o fêmur e ossos do pé da santa – pela quarta vez. Setenta cidades, entre elas Jundiaí, receberão os restos mortais de Thérèse Martin, falecida aos 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897. Segundo a Diocese, a capela ficará aberta para visitação ininterruptamente.

Foto: Canção Nova

A chegada da urna está prevista para às 8h30 do dia 22. Às 9, 12 e 15 horas serão realizadas missas. Às 17 horas haverá momento de oração. Já às 19 horas, mais uma missa com animação litúrgica na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na vila Liberdade.

No dia seguinte ocorrerão missas às 7, 9h30(com crianças), 12, 15 e 17 horas. Às 19 horas, reflexão sobre a santa. A vigília ‘Bem-Aventurados os Puros’.

No dia 24, sábado, 9 horas, acontecerá missa com o Coral das Crianças da Paróquia Cristo Redentor. Uma hora depois, missa com todos os sacerdotes da Diocese de Jundiaí. Outras duas missas ocorrerão às 12 e 15 horas. Às 17 horas, momento de oração. A programação acabará às 19 horas com mais uma missa.

História – Thérèse Martin nasceu em Alençon, França e é mais conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Santa Teresinha escreveu inúmeras cartas e deixou legado de amor e doação, oferecendo a Deus todos os gestos e sacrifícios feitos ao longo de sua vida.

Teresinha perdeu a mãe muito cedo, porém não se deixou abater pela tristeza. A menina loura, de olhos azuis, era estudiosa e dedicada em tudo que fazia. Mesmo apegada à família, a jovem entrou para a Ordem das Carmelitas Descalças aos 17 anos e desde então, a pequena de Lisieux se tornou modelo de sacrifício e doação.

Na autobiografia “História de uma alma”, a religiosa afirma: “Para mim, oração é um impulso do coração, é um simples olhar que se lança ao céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da provação, como no meio da alegria. enfim; é algo de grande, de sobrenatural, que me expande a alma e me aconchega a Jesus”. Na chamada “Pequena via”, Santa Teresinha aponta um caminho de santidade baseado na busca da vontade de Deus através das coisas mais simples do cotidiano.

Ela foi beatificada em 1923 pelo Papa Pio XI e, em 1925, tornou-se padroeira das missões. O Papa São João Paulo II, em 1997, honrou Santa Teresinha com o título de ‘doutora da Igreja’. 

Padroeira As celebrações de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Jundiaí, irão até o próximo dia 18. Na praça da Catedral, no centro, haverá festa social. A novena preparatória será do dia 6 ao dia 14. No dia 15, dia da Padroeira, acontecerão missas, procissão, carreata e terço. (Com informações de www.paulus.com.br)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile