Você está querendo casar? Então veja esta dica: a produção do tradicional bolo de Santo Antônio, na igreja do Anhangabaú, está a todo vapor. E se você encontrar uma medalhinha no bolo é um bom sinal de que o casamento tão desejado deverá acontecer. Um exemplo é a jornalista Roberta Cantoni. Ela achou a medalha e está casada há 22 anos. Assista à reportagem de Ana Paula Klinke, da TVTEC!!!
SAIBA MAIS SOBRE A FESTA DE SANTO ANTÔNIO, NO ANHANGABAÚ
A tradicional Festa de Santo Antônio da Paróquia Santo Antônio do Anhangabaú já está no 58º ano e começou no dia 1 de junho. São 13 dias de Trezena com celebrações às 15h e às 19h30, porém nos fins de semana existe alteração no horário (15h e 18h).
No dia 13 de junho, dia dedicado a Santo Antônio, serão cinco celebrações (7h, 10h presidida pelo Bispo Dom Vicente Costa, 12h, 15h e 19h30), às 18h ocorre a procissão pelas ruas do bairro com a relíquia de Santo Antônio, acompanhado pela Banda São João Batista.
O tradicional bolo de Santo Antônio, que contém algumas medalhas do Santo Casamenteiro, pode ser adquirido, desde já, nos caixas da quermesse. O pedaço de bolo deve ser retirado no dia 12 ou 13 de junho.
Diariamente é solicitado aos devotos que participam das celebrações que tragam seus pães para serem abençoados durante a celebração, no dia 13 serão distribuídos pela paróquia. Também acontece a quermesse, ao lado da igreja em ambiente fechado com algumas opções de alimentação ao longo da semana, e aos fins de semana.
Nos fins de semana, a noite o cardápio da festa é completo: salsichão, churrasco, calabresa, frango frito, batata frita, pastel, tapioca, doces, quentão, vinho quente, chocolate quente, café, refrigerante, suco, cerveja e água.
Aos domingos são oferecidas porções para almoço (11h30 às 14h30): macarrão, nhoque, risoto, salada, frango frito, batata frita, polenta, doces e bebidas.
VEJA TAMBÉM
CIDADE VICENTINA: ADVERTÊNCIA, NOVA DIRETORIA E POSSÍVEL MUDANÇA DE ATIVIDADE
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES