Quem são os ANIMAIS???

ANIMAIS

Como é possível classificar um ser humano que se diverte colocando cães para brigar até a morte e ainda lucrar com isso? Normal, a pessoa não é! E mais de 40 seres que se dizem humanos? Nesse episódio, ocorrido na noite de sábado (14), numa chácara em Mairiporã, na Grande São Paulo, fica bem claro quem são os animais dessa história!
As fotos dos pitbulls estão por toda parte. Machucados, violentados em seu direito à vida. A maior parte, treinada para brigar, sequer conhece o que é amor, carinho. Pelo estado dos animais, desconhecem também o que é uma boa alimentação e cuidados médicos. Cenas horríveis, que machucam a nossa alma, que nos enche de vergonha e indignação. Mas, cadê as fotos dos envolvidos? Eles têm direitos, não é mesmo? Imagens que não podem ser divulgadas! Uma pena!!!

E o pior é que apenas um dos 41 detidos permanece preso: o homem apontado como um dos organizadores desse terrível evento. Se o episódio por si só já não fosse lamentável, no local ainda havia dois médicos, um deles veterinário. Gostaria de saber o nome desses dois profissionais, para espalhar ao mundo e ver quem em sã consciência se consultaria com esse ser ou pagaria uma consulta para seu animal de estimação. Até mesmo um policial militar estava lá e, por sua postura, o que a gente mais espera é que a Corporação tome as atitudes cabíveis para este ser desumano, que também não merece a nossa confiança.

O circo dos horrores recebeu apostadores estrangeiros: um americano, dois peruanos e dois mexicanos, que tiveram apreendidos os passaportes e estão proibidos de deixar o País. Sim, eles vieram para o Brasil apenas para acompanhar as rinhas. Quanta crueldade. E fico imaginando quanto dinheiro havia envolvido nessa lamentável ação.
Um evento baseado na crueldade animal deveria ter penas pesadas. Os 40 envolvidos liberados vão pagar fiança que vão de um salário mínimo (R$ 998,00) a 60 salários mínimos (R$ 59.880,00). Uma vergonha diante da gravidade dos fatos, o que acaba estimulando a realização de rinhas Brasil adentro – eventos que movimentam grandes cifras.

O que esperamos agora é que esses animais resgatados, que estão sendo cuidados por veterinários e uma organização de proteção animal, encontrem aquilo que nunca tiveram: amor e paz. E que aprendamos alguma lição com esse acontecimento, vendo as fotos dos animais tão judiados, machucados, desprotegidos.

É hora de a sociedade se unir e cobrar uma investigação adequada, transparente, rápida, além de penas mais rígidas pela nossa Justiça. Só me resta agradecer aos policiais do Paraná e de São Paulo que se uniram para essa batida policial, que resultou no resgate desses pobres animais indefesos. Lembrando que alguns não tiveram tamanha sorte e suas carcaças foram encontradas no local. Segundo a polícia, muitas outras rinhas estavam previstas. Também espero que tenham sido evitadas. A esses seres desumanos, todo o meu repúdio e indignação por seus atos.

Aos veterinários e cuidadores desses animais resgatados – assim como a ativista pelos direitos dos animais, Luiza Mell(foto), que será a responsável pelo tratamento de alguns destes cães -, toda a minha gratidão.  (Foto principal: hypeness.com.br)


VALÉRIA NANI

É jornalista pós-graduada pela PUC-Campinas e trabalha como assessora de imprensa.

 


VEJA TAMBÉM

BUDDY FISK: MATRICULE UMA CRIANÇA E GANHE UM URSINHO. VEJA VÍDEO 

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA REALIZA PROJETO ENTREVISTA COM ESTAGIÁRIO

ÁLCOOL E ANTICONCEPCIONAIS NÃO COMBINAM, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI