Com ‘Saúde em Dia’, fila para CIRURGIA cai pela metade

Duas semanas após o lançamento oficial, o programa “Saúde em Dia” já reduziu pela metade a fila de espera por consultas na especialidade cirurgia geral. A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí. Atualmente, 372 pacientes aguardam pelo atendimento, número que era de 680 antes do início do programa, segundo levantamento da Unidade de Gestão da Saúde.

De acordo com a enfermeira da Unidade, Fabiana Barrete de Alcântara, a expectativa é de que essa fila seja zerada em, no máximo, dois meses. Uma redução significativa (30%) também é observada na especialidade ortopedia. Segundo o levantamento, desde o início do programa, 1.398 pessoas já saíram da fila de espera por consulta, que era de 4.600 pacientes no início deste ano. Em março, o número de atendimentos no Núcleo Integrado de Saúde (NIS) será ampliado para 850. Hoje, a média mensal é de 400.

VEJA TAMBÉM:

NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA, CERCA DE MIL PESSOAS SÃO ATENDIDAS PELO PROGRAMA

VÍDEO: REFOGADO DO SANDI NÃO PARA NEM COM A CHUVA E FAZ FOLIA NO CENTRO

BLOCO DO SANTA FELICIDADE FAZ RUA PRUDENTE CAIR NO SAMBA

Em relação aos exames, o resultado também é positivo. Dos 16 mil pedidos para radiografia que havia na rede no início do ano, 15.399 já foram realizados, o que significa uma redução de 96%. Os 601 restantes serão realizados nos próximos dia. Ainda segundo a nota divulgada pela Prefeitura de, todos os 360 mil exames de análises clínicas que estavam na fila terão sido realizados já no início de março.

O “Saúde em Dia” foi lançado no dia 10 de fevereiro com o objetivo de reduzir a fila de espera por consultas e exames em Jundiaí, que, em alguns casos, passava de um ano. O programa será permanente e vai funcionar durante os quatro anos de gestão.