Secretária Nacional do Consumidor checa funcionamento de novo sistema

secretária nacional do consumidor

A Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues, foi recebida na manhã desta quarta-feira(21) pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, em seu gabinete. Em visita a Jundiaí, Juliana passou antes na unidade local do Procon, onde conferiu a rotina de trabalho com o sistema ProConsumidor, implantado pela Senacon (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Jundiaí é a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o novo sistema.

“Nosso município investe na tecnologia como ferramenta para melhorar a vida de seu cidadão e entregar serviços públicos de excelência. Nos últimos anos, investimos, por exemplo, no APP Jundiaí e uma rede de fibra ótica cercando nossa cidade”, declara o prefeito Luiz Fernando. “E saber que Jundiaí foi escolhida para receber esse sistema confirma nosso protagonismo a nível nacional.”

A Secretária Nacional do Consumidor explicou as vantagens e avanços do ProConsumidor, em comparação com o anterior, o Sindec (ainda em uso em 638 Procons no país). “O novo sistema traz melhorias na consolidação dos dados, nos relatórios de gestão, com mais facilidade tecnológica e possibilitando que nós, em Brasília, tenhamos uma visão maior do atendimento ao consumidor em todo o Brasil.”

De 27 de maio a 20 de julho, o Procon Jundiaí registrou, já utilizando o sistema ProConsumidor, 835 atendimentos. De acordo com a chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik, as reclamações mais comuns dos consumidores locais estão relacionadas a serviços financeiros e telecomunicações. “O novo sistema que passamos a utilizar é claramente mais rápido e mais intuitivo que o anterior. Foi um avanço”, explica Glinternik.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e o gestor de Negócios Jurídicos e Cidadania, Fernando de Souza.(Da assessoria de comunicação da Prefeitura de Jundiaí)

VEJA TAMBÉM:

REPOSIÇÃO DE VITAMINAS PARA GESTANTES: VEJA VÍDEO COM GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI