Possível solução para Grendacc só na segunda QUINZENA

A direção do Grendacc acreditava que esta semana seria decisiva para a entidade, com o Ministério da Saúde finalmente se pronunciando a respeito do credenciamento do hospital pelo SUS. De novo, o ministro Ricardo Barros empurrou o problema com a barriga. Uma nova reunião entre ele e o deputado federal Miguel Haddad (PSDB/Jundiaí) ainda será marcada para a segunda quinzena do mês. Aliás, sobre Miguel, o Jundiaí Agora especulou a possibilidade de o Governo Federal ignorar a situação do Grendacc já que o deputado votou favoravelmente à investigação contra o presidente Michel Temer.

O Grendacc está mergulhado em dívidas. Com o credenciamento receberia R$ 200 mil por mês, verba que não tiraria a instituição do vermelho, porém daria um alívio às contas. Segundo nota da assessoria do deputado “o Ministério da Saúde não esclareceu qual medida será adotada para que o Grendacc receba recursos federal para a manutenção do Hospital da Criança”.

O jeito será aguardar a boa vontade de Ricardo Barros se é que a reunião irá acontecer. E se ocorrer ter fé que o Ministério da Saúde ajude o hospital do Grendacc que não precisa de novos encontros para debater o que todos já sabem. Só com o ministro já foram duas reuniões. Miguel Haddad e o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, além da diretora-presidente do Grendacc, Verci Butalo, estiveram com Temer. O presidente chegou a gravar um vídeo falando que a população de Jundiaí poderia ficar despreocupada uma vez que a situação seria resolvida.

Pelo lado do Grendacc, a instituição aguarda o relatório das técnicas do ministério para saber o que elas apontaram no documento. Existe a possibilidade de Verci ir novamente para Brasília.

Especulação – Levando-se em consideração o tipo de política rasteira que se faz no Brasil, não é difícil imaginar que Michel Temer pode – mesmo sem ter falado abertamente – usado a situação dramática do Grendacc como moeda de troca pelo voto de Miguel Haddad.

A demora em anunciar o credenciamento poderia ser uma forma de pressão pelo posicionamento de Miguel pró-Temer? E agora que o deputado tucano votou contra o presidente, o Governo poderá dar às costas de vez para o Grendacc?  As assessorias do deputado e do Grendacc foram questionadas sobre estas possibilidades. Nenhuma se pronunciou. (foto acima: Michel Temer e ministro Ricardo Barros – Marcelo Camargo/Agência Brasil)

ENTENDA A SITUAÇÃO VIVIDA PELO GRENDACC E A INÉRCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

ENTIDADE VIVE SEMANA DECISIVA

TÉCNICAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE VISITAM HOSPITAL

O GRENDACC E O MINISTRO DAS FRASES INFELIZES, GAFES E SUSPEITAS

MINISTRO DA SAÚDE EMPURRA SOLUÇÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA

PRESIDENTE TEMER PROMETE CREDENCIAR A UTI DO GRENDACC

VÍDEO: MIGUEL ANUNCIA QUE TERÁ REUNIÃO COM MICHEL TEMER

REGIÃO NÃO ACEITA FECHAMENTO DA UTI DO GRENDACC

SEM SABER O QUE MINISTÉRIO DA SAÚDE DECIDIRÁ, GRENDACC PEDE DOAÇÕES

A GRAVE SITUAÇÃO DO GRENDACC NÃO É POR MERO ACASO

O GRENDACC, AS PREFEITURAS E A FORÇA DO AGLOMERADO URBANO DE JUNDIAÍ

MEU COMEÇO, O GRENDACC E A PEDRA NO CAMINHO