COVID-19: Jundiaí conta com 5 mil pessoas com segundas doses em atraso

segundas doses em atraso

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), contabiliza 5,4 mil pessoas com as segundas doses em atraso. As pessoas são contatadas via telefone pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Vigilância Epidemiológica (VE) para o comparecimento a um posto de vacinação para receber a aplicação da segunda dose necessária para o completo esquema de vacina contra a doença.

De acordo com levantamento feito pela VE, 34,86% dos que estão em atraso são pessoas com 59 anos ou menos e os idosos respondem por 22,43% dos que ainda não receberam a segunda aplicação. “Diariamente são realizados os contatos com o grupo, e as informações recebidas são diversas, desde o esquecimento, e neste caso são informados o local mais próximo à residência, para encontrar a dose. Uma parcela já recebeu em outra localidade”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Como vacinar? Para a regularização da vacinação, basta as pessoas com as segundas doses em atraso, comparecer a algum posto de vacinação que esteja aplicando a vacina específica. Em caso de dúvidas, basta acessar a página coronavírus, no site da Prefeitura de Jundiaí. No link ‘Calendário de Vacinação’, é possível consultar onde e quais doses estão sendo aplicadas. Os atrasados não precisam realizar agendamento. Basta comparecer ao local com os documentos e o comprovante de vacinação em mãos.

Univesp – Em reunião ocorrida no Paço Municipal, Jundiaí foi convidada a aderir ao novo edital de chamamento para ter um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) na cidade. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, recebeu em seu gabinete o presidente da Univesp, Rodolfo Jardim de Azevedo. A implantação do polo ainda depende de análises sobre a viabilidade por parte da Prefeitura.

“Uma sociedade melhor e mais desenvolvida é produto de investimentos em educação”, observou Luiz Fernando. “No caso da Univesp, o projeto aponta ao futuro, que é a Educação a Distância (EAD), por meio de ferramentas virtuais.”

Rodolfo lembrou que, apesar de virtual, a universidade necessita de espaço físico para a realização das avaliações dos alunos, a cada 60 dias, e que este deve ser disponibilizado pela administração municipal. “É importante dizer que esse espaço pode ser compartilhado com outra instituição de ensino, em prédio que já existe”, observa Rodolfo.

VEJA TAMBÉM:

QUAL O MAIOR LEGADO DE UMA ESCOLA PARA SEUS ESTUDANTES? ASSISTA AO VÍDEO DO ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI