Segurança: RMJ discute estratégia conjunta

segurança

Gestores municipais da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) se reuniram na Sala de Situação do Paço Municipal, para debater estratégias conjuntas de fortalecimento da segurança e compartilhar as boas práticas e ferramentas tecnológicas que auxiliam no dia a dia das gestões municipais. A pedido do Prefeito Luiz Fernando Machado, a reunião foi liderada pelos gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Carla Basson (Segurança Municipal).

O encontro foi pautado em três temas: muralha virtual, segurança nas escolas e proteção de pais e alunos, além do sistema de monitoramento utilizado por cada um dos municípios. “Este primeiro encontro foi importante para entendermos as demandas de cada uma das cidades que compõem a RMJ para que, juntos, possamos ampliar o alcance de nossas ações e atuar na busca de recursos com o Governo Estadual e Federal, além de traçar estratégias conjuntas que possam beneficiar a população”, afirmou Maryssael.

“A união dos esforços garante uma Região mais fortalecida e, consequentemente, reduz a ação criminal. Somado aos mais de R$ 60 milhões de investimentos realizados em Jundiaí, a população terá um município cada vez mais seguro”, explica Carla Basson.

Observatório – As funcionalidades do Observatório Jundiaí tornaram-se conhecidas em reunião, nesta terça-feira (11), na Universidade das Nações Unidas – UNU, vinculada à ONU (Organização das Nações Unidas), em Guimarães, Portugal.

O Observatório Jundiaí foi desenvolvido pela CIJUN para a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). Nele é possível encontrar mais de 300 indicadores vinculados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), formulados pela ONU, que revelam as condições sociais, econômicas e outras dimensões da cidade, como dados das áreas de Saúde, Educação, Transporte, Segurança, Economia, entre outras. Importante destacar que, após última atualização, o Observatório passou a agregar 117 indicadores voltados à Primeira Infância, incluindo dados sobre a cobertura de vacinas, saúde bucal, internações e matrículas escolares.

A ferramenta ainda possibilita o acompanhamento de cinco obras em tempo real, por meio de câmeras de monitoramento 24h.

“Essa ferramenta fornece uma série de dados que revelam vários aspectos da cidade, tanto para a gestão quanto para o munícipe. Apresentá-la durante um encontro com lideranças internacionais coloca Jundiaí como uma referência na utilização de tecnologias e em boas práticas de gestão municipal”, comenta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, que participa de missão da Frente Nacional de Prefeitos em Portugal.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES