No Dia de Finados (2), os seminaristas de Jundiaí darão assistência espiritual para quem quiser e precisar. Eles são Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro e estarão em todos os cemitérios da cidade. Já os leigos formadores das Santas Missões Populares estarão nos cemitérios das 11 cidades que fazem parte da Diocese de Jundiaí. Eles levarão consolo para quem for visitar as sepulturas dos entes queridos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Diocese, os seminaristas ficarão nos cemitérios de Jundiaí enquanto os leigos irão para as outras cidades. Durante todo o dia, os missionários estarão pelos cemitérios, juntos às sepulturas para rezar, com aqueles que aceitarem, pelas almas dos falecidos. O momento de oração tem como base um subsídio preparado pela Comissão Diocesana de Liturgia.

É o terceiro ano que os seminaristas realizam esta missão, sendo a primeira vez que os leigos também participam. A iniciativa de levar missionários católicos aos cemitérios foi do padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, inspirado pelo projeto das Santas Missões Populares e atendendo ao apelo do Papa Francisco para que a Igreja esteja em saída, indo ao encontro dos que sofrem.

Os seminaristas serão responsáveis pela Liturgia nas missas celebradas nos cemitérios no Dia de Finados, presididas por Megeto nos seguintes horários: às 8h no Cemitério Parque dos Ipês e às 10h no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

Confira os demais horários das missas nos Cemitérios de Jundiaí em 2 de novembro:

– Cemitério Nossa Senhora do Desterro (centro): às 7h; 8h30; 10h e 16h.

– Cemitério Parque dos Ipês (bairro do Retiro): às 8h; 10h e 16h.

– Cemitério Nossa Senhora do Montenegro(jardim do Lago): às 7h; 10h e 16h.

– Cemitério Memorial Parque da Paz(rodovia Tancredo Neves): às 9h. (foto acima: Gabriela Dandara)

VEJA TAMBÉM:

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA SÓ NAS UBSs